"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

domingo, 27 de março de 2011

Impetuosidade Espiritual FINAL



“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.


                         Conclusão: O resultado vem pela prática
                       
“A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia.” Voltaire
“É uma perfeição absoluta, como que divina o sabermos desfrutar lealmente do nosso ser.” Michel de Montaigne
“Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.” Jigoro Kane
“A melhor maneira que o homem se dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.” Pitágoras

   Chegamos ao término do Capítulo Selvageria espiritual, cada exemplo, hábito, virtude e qualidade proposto ao longo desta trajetória visa a capacitação espiritual daqueles que almejam servir a Deus de maneira produtiva dentro da Sua Obra, sempre se colocando na condição de servo verdadeiro. Que haja nos servos sinceros de coração a disposição em querer crescer e alcançar essa capacitação espiritual dia após dia.
  Contudo, a conclusão de todo esta trajetória de selvageria espiritual se resume, simplesmente, à seguinte citação bíblica de 2CORÍNTIOS 6.4-10.

Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.”(2Corintios 6.4-10). Deus abençoe a todos.


“O PREÇO DA PERFEIÇÃO É A PRÁTICA CONSTANTE.” Andrew Carnegie


                                                  De fé em fé


                                                          Lima Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário