“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.
Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
Hipopótamo: símbolo da perfeição
“Contempla agora o hipopótamo que eu criei contigo, que come a erva como o boi. Sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Endurece a sua cauda como o cedro; os tendões da sua coxa estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze, o seu arcabouço, como barras de ferro. Ele é obra-prima dos feitos de Deus; quem o fez o proveu de espada.” Jó 40.15-19
1ª PARTE: “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade... (Efésios 6.14)”; cingir quer dizer: pôr à cinta, rodear, apertar e etc. Essa verdade da Armadura de Deus com a qual devemos nos cingir é a sinceridade, a transparência e espontaneidade do coração em querer servir a Deus, é a clara firmeza de um propósito que há dentro da pessoa, Deus sempre procurou e têm procurado os sinceros de coração, foi assim que Ele encontrou a Davi de detrás das malhadas das ovelhas, o coração dele era inclinado para a vontade de Deus: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. (Atos 13.22)”, Havia em Davi uma transparente verdade, por causa da sinceridade e firmeza dos seus intentos em querer glorificar ao Deus de Israel, além do que, era perceptível a preocupação dele em dar o seu melhor pra Deus; o seu temor em não matar Saul quando teve chance, a revolta contra o Golias que afrontava o povo, o arrependimento diante do pecado, o zelo em levar o povo à Deus, a dedicação em arrecadar o máximo de dádivas para a construção do Templo, os Salmos que escreveu, enfim, Davi era cingido de tal sinceridade em querer agradar à Deus com todas as suas forças. Ele era firme, espontâneo e verdadeiro no propósito do seu coração para com Deus.
2ª PARTE: “...e vestindo-vos da couraça da justiça.( Efésios 6.14); Numa Armadura a função da couraça é proteger os bruços, principalmente, o coração. Espiritualmente, a couraça que guarda o coração do servo de Deus é a justiça, esta impede que o cristão se corrompa com uma infinidade de mazelas espirituais tais como: a malícia, o ódio, a inveja, a ganância, passando a buscar seus próprios interesses individuais e presunçosos como; a busca por titulo, reconhecimento, destaque, elogios, popularidade e etc. Alguns para alcançar seus objetivos são capazes de prejudicar outras pessoas ou tentar passar a perna em alguém fazendo uso da falsidade. Contudo, a justiça é a couraça espiritual que protege e conserva o coração do servo verdadeiro, é uma proteção indispensável.
3ª PARTE: “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; ( Efésios 6.15); existem as pessoas que saem apenas para evangelizar, pelo fato de ser obreiro, evangelista ou, simplesmente por estar com vontade de evangelizar, fora aquelas que nem isso fazem. E existem aquelas que calçam os pés com o evangelho, a saber, aqueles servos que vão pra decidir, arrancar das mãos do diabo as ovelhas perdidas, estas quando abrem a boca suas palavras causam impacto no aflito, são aqueles pessoas que vestem a camisa da causa do evangelho, que partem com tudo pra cima do inferno, são pessoas especiais diante de Deus, a Bíblia diz que: “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que anuncia a paz, do que anuncia o bem... (Isaías 52.7)”, anunciar não é meramente falar, e sim, declarar, prenunciar, alarmar ou fazer conhecido. É importante para que o servo não venha ferir os seus pés espirituais com a frustração de não ser um ganhador de almas, vindo a se cansar na caminhada da fé, essa parte da Armadura de um servo protege o seu vigor espiritual e o faz deixar de ser mais um no meio da multidão. Deus abençoe.
“Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem. (Sl.89.14)”.
De fé em fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário