"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

terça-feira, 22 de março de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 9


              

“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.


                           Hipopótamo: símbolo da perfeição

“Contempla agora o hipopótamo que eu criei contigo, que come a erva como o boi. Sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Endurece a sua cauda como o cedro; os tendões da sua coxa estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze, o seu arcabouço, como barras de ferro. Ele é obra-prima dos feitos de Deus; quem o fez o proveu de espada.”
                                                                                  Jó 40.15-19

   O hipopótamo é considerado por Deus obra-prima de Suas mãos, na cadeia alimentar não possui predadores apesar de ser um animal herbívoro, no entanto, é hostil e destemido para com qualquer coisa que lhe apresente ameaça. Realmente, é um animal que faz jus a sua exaltação divina, pois além de não ter predadores naturais não precisa matar para se alimentar, apenas para se defender. Possui na Anatomia e Fisionomia do seu corpo o necessário para sobreviver tanto na água como na terra tais como: grande força, capacidade, resistência e instinto. O próprio Deus se compraz na perfeição da sua criação assinalando sua anatomia, fisionomia e capacidade com ênfase.
   A Obra de Deus é uma guerra constante e perigosa, na qual temos que vencer sem, no entanto, derramar sangue, por ser esta uma guerra espiritual: “porque a nossa luta não é contra o sangue e carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”( Efésios 6.12), veja quantos não são os inimigos a serem enfrentados, a saber, toda a hierarquia do inferno, não podemos enfrentá-los com a força do grito.
   A perfeição é o segredo de um ministério e vida de sucesso, em que a pessoa é feliz, ganha almas, vence o inferno e, sobretudo, alcança a salvação eterna. Segundo a palavra de Deus o seu corpo é uma armadura e uma arma de ataque, ele é perfeito devido a sua anatomia física e instintiva, independe de qualquer aparato de defesa e ataque humano. O servo tem que buscar isso dia após dia, conforme Paulo declarou: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.” ( Filipensses 3.12). Entretanto, não me refiro à perfeição absoluta, pois esta cabe excluusivamente à Deus. Mas a anatomia espiritual é a perfeição a ser buscada pelo servo de Deus, ou seja, o perfeito revestimento espiritual que o fará invencível contra o diabo e si mesmo, esse revestimento é feito pela armadura sagrada concedida por Deus àqueles que a buscam, não há como vence a pessoa que se mantém revestida por está armadura espiritual, pois o seu coração, mente e espírito se tornam impenetráveis, protegidos e infalíveis: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.13). Então, a pessoa que almeja ser um ganhador de almas em potencial, ter um íntimo relacionamento com Deus e ser bem sucedida na sua vida, de um modo geral, tem que se empenhar em se revestir com cada parte dessa armadura, Deus disse a Abraão: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” ( Gênesis 17.1). A seguir será assinalado cada parte dessa armadura espiritual e sua importância. Deus abençoe.


                                                De fé em fé


                                                  Lima Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário