“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.
Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
Hipopótamo: Símbolo da perfeição
“Contempla agora o hipopótamo que eu criei contigo, que come a erva como o boi. Sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Endurece a sua cauda como o cedro; os tendões da sua coxa estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze, o seu arcabouço, como barras de ferro. Ele é obra-prima dos feitos de Deus; quem o fez o proveu de espada.” Jó 40.15-19
6ª PARTE: “...e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” ( Efésios 6.17); A espada é uma arma tanto de ataque como de defesa. Ela traduz um provérbio que diz que: a melhor defesa é o ataque. Na armadura espiritual a palavra de Deus exerce a função da espada usada pelo Espírito Santo. Quando o Senhor Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, usou a Palavra para vencê-lo, desde cedo Jesus já se aprofundava nas Escrituras Sagradas, por conta disso naquele momento, o Espírito Santo usou daquela instrução para derrotar o diabo que fugiu imediatamente. Cada palavra proferida por Jesus era um golpe dado em satanás, que não suportou o poder que havia nelas: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hebreus 4:12).” Com o uso da palavra pessoas eram curadas, libertas e salvas, em conjunto com o Espírito Santo a palavra de Deus têm uma influência transformador na vida e ministério de uma pessoa, contudo, o servo de Deus tem que se alimentar da Sua santa palavra, uma vez que esta retrata os pensamentos do próprio SENHOR, e Ele mesmo ressalta isso quando diz: “ Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” ( 2Timóteo 2.15), a Bíblia esta repleta de passagens em que Deus mostra a importância da Sua palavra, ela tem tanta intensidade em nossa vida que por meio dela tudo e todos foram criados, sem ela o servo de Deus fica vulnerável ao diabo.
Na realidade, a palavra de Deus dá vida às demais partes da Armadura de Deus. A palavra podemos chamá-la de; selo da perfeição, não só da vida espiritual, mas da vida integral de uma pessoa, porque é a inspiração do Espírito Santo e, para esclarecer qualquer dúvida quanto a isso a Bíblia diz que: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2Timóteo 3.16-17).
Contudo, nos últimos versículos que falam acerca do revestimento da Armadura de Deus, Ele diz para que funcione em harmonia, a armadura deve ser usada da seguinte forma: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...”( Efésios 6.18), estes são os instintos que o servo de Deus tem que se habituar a ter, a saber; o hábito de orar e se humilhar, andar no Espírito a todo momento, vigiar sem vacilar com perseverança, ou seja, sem nunca se acomodar achando que está tudo bem e, se humilhar novamente sempre pelos aflitos e demais servos. Lembre-se de que o servo alcançará a perfeição espiritual com o revestimento dessa armadura de Deus, e esta só será mantida sobre àqueles que seguem os hábitos e instintos assinalados. Deus abençoe.
De fé em fé
Lima Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário