"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sexta-feira, 11 de março de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 7.3



“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.
Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
                                               O Geco
                                   
“Há quatro coisas mui pequenas na terra que, porém, são mais sábias que os sábios: as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam a sua comida; os arganazes, povo não poderoso; contudo, fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos não têm rei; contudo, marcham em bandos; o geco, que se apanha com as mãos; contudo, está nos palácios dos reis.” (Provérbios 30.24-28)
   “O geco, que se apanha com as mãos; contudo, está nos palácios dos reis.”: O geco é um espécime de réptil que se move com agilidade e desenvoltura por paredes, tetos, vidraças e outros tipos de superfícies. Não é um animal tão adorável devido à sua aparência, entretanto, habitam em casas de diversas classes sociais, altas e baixas, conforme a Bíblia diz eram encontrados em palácios. Geralmente, são vistas nas paredes e tetos das residências. Embora, sejam frágeis, pequenas e por alguns considerados “repugnantes” pela aparência que possuem, são exaltados por viver entre os grandes e nos grandes lugares.
    O Senhor Jesus disse: “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11),  ainda que  ninguém tenha apreço por uma determinada pessoa, ainda que ela não seja cotada entre os grandes e nem reconhecida pelo seu serviço na Obra de Deus, não deve jamais se sentir desvalorizada, uma vez que esta serve à Deus e não aos homens, mesmo sendo humilhadas e desprezadas por  alguns deve permanecer firme e perseverante na sua fé, na certeza que no momento oportuno receberá o seu galardão, a sua recompensa como Jesus disse:“...E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26), apenas tenha a preocupação de servir à Deus e deixe que Ele tome a direção das demais coisas, a pessoa pode não ter uma boa aparência, um alto grau social e nem escrever e falar bem, no entanto, se o seu coração for sincero e entregue no seu ministério para com Deus, no momento certo Ele vai tirar aquela pessoa de baixo e a colocará exaltada entre os grandes, são pessoas assim que Deus procura, Samuel foi enviado para ungir um dos filhos de Jessé rei de Israel e: “Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido. Porém, o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. (1Samuel 16.7), Davi era franzino, pequeno e o mais novo entre seus irmãos e o que possuía menos privilégios, entretanto, foi este quem Deus escolheu, porque dentro de Davi, aquele simples pastor de ovelhas, estava o que Deus procurava.
   Quando surgir situações em que você se sentir desvalorizada e rejeitada pelos outros se lembre de que o Cristo, Filho do Altíssimo, veio de baixo, humanamente falando, contudo, hoje Ele é O Rei dos reis, O Soberano, O Onipotente. Que o versículo a seguir faça você jamais aceitar no seu coração esse complexo de inferioridade. Deus abençoe.

"Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53.2-3)
“o geco, que se apanha com as mãos; contudo, está nos palácios dos reis.” (Pv.30.28)

  
                                                           De fé em fé

                                                          Lima Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário