"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sábado, 17 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM! PARTE 4



"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."(Machado de Assis)

Muitos na ânsia de satisfazer o seu desejo instintivo,  se precipitam na escolha que fazem, achando que mulher ou homem é tudo igual, ou que basta possuir uma compatibilidade cultural, social ou religiosa, no entanto, se esquecem de que as mesmas (homem ou mulher) tem o poder de destruir ou revolucionar, de maneira positiva, a sua mente, qualquer um(a) é capaz de satisfazer seu desejo instintivo, seja de Deus ou não, entretanto, num universo de 24h a porcentagem de tempo que essa satisfação envolve, é quase insignificante,  afinal, o que são 10 minutos em um universo de 24 h, e olha que estou sendo generoso na minha suposição, no entanto, o que é feito das demais tantas horas restantes envolve convivência e relação humana? É nessa hora, que se é tirada a prova real da compatibilidade humana, mental e, sobretudo, espiritual. Haja como um homem sensato, e não como um macho selvático, tome atitudes de um homem, pois este garante o sustento de amanhã e de depois e de depois... O homem, diferentemente do macho, pensa em muito mais do que, simplesmente, numa cama, pensa na alma, pensa na felicidade duradoura, pensa na mente, pensa nos objetivos, pensa nos 30, 40, 50 anos, pensa na velhice etc., a mulher certa ou errada, será a chave para o sucesso ou insucesso da sua vida. Contudo, seja ele homem, então colha os bons frutos dos seu caráter, no entanto, seja ele macho e faça a escolha errada, então que assim seja, afinal, ambos se merecem, se porventura, seja "homem de verdade" e "mulher virtuosa" e façam a escolha errada, serão estes como ovelhas levadas ao matadouro, que vão sem saber que, o que lhes esperam é a morte. Deus abençoe a todos.




                      De fé em fé



Nenhum comentário:

Postar um comentário