"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ponte ou Farol? O Segredo da Disposição PARTE 2


"Dispõe-te, resplandesce, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo. (Isaías 60.1-5).

2.Colocar em certa ordem - Nem o homem e nem a mulher de Deus, são impulsionados pelas emoções ou pela voz do coração, mas são guiados pelas voz do Espírito Santo por meio da fé inteligente, a fé que independe de sentimentos, uma fé direcionada de acordo com os pensamentos de Deus na nossa mente, onde Ele nos mostra as decisões a serem tomadas de acordo com a Sua vontade, nos faz raciocinar e ver o Seu melhor para nossa vida, sem, no entanto, o auxílio do que se sente, mas com o auxílio do que se sabe, Ele nos faz ver os benefícios da Sua vontade para nós. Então, a pessoa que age por esta fé, ela pensa e age de uma forma sensata, sabe separar cada coisa em sua vida, não mistura os vinhos. A pessoa que quer que a promessa de Deus se cumpra em sua vida e quer realmente ser usada por Ele, tem que se colocar à Sua disposição e, isso implica colocar cada coisa em uma certa ordem na sua vida. Por exemplo, há pessoas que desejam ou já desejaram muito servir à Deus com toda a Sua vida, mas que, por serem inconstantes, acabaram abrindo mão disso, são, por exemplo, membros que desejaram servir à Deus como obreiros, mas que por ver maus testemunhos de terceiros desanimaram, pastores que saíram da obra por que da sua namorada ou pretendida não querer servir-lO da mesma maneira, obreiros(as) atraídos(as) por um promissor futuro financeiro, obreiros(as) afetados(as) por uma inesperada decepção sentimental, ou seja, acabam confundindo as coisas, não colocam essas coisas onde devem estar, a saber, no fim da fila, às vezes por causa de uma destas coisas, Jesus acaba perdendo espaço na mente e no coração da pessoa, e, se torna inviável para Ele despertar a Sua vontade dentro dela, porque Ele não está, incondicionalmente, no pico da sua vida, caso contrário, nada seria capaz de abalar a sua fé. A pessoa que se dispõe para Deus, ela sabe ordenar as coisas em sua vida, ela não mistura problemas, maus exemplos, ambição pessoal e etc., com a vontade de Deus para sua vida. Por exemplo, já imaginou se todo pastor solteiro ou casado saísse da obra por um desejo de ser um empresário, ou de se casar com a menina dos seus olhos, a Igreja Universal entraria em declínio, porque se tem uma coisa que pastor da IURD tem, é visão para coisas grandes, no entanto, porque isso não acontece literalmente? porque o nascido de Deus é disposto para Ele, independente do que queira para sua vida, ele sabe colocar cada coisa em sua devida ordem, suas ambições, decepções e vontade própria não permitem que Deus perca o grau máximo de afinidade em sua vida, para tal pessoa, Deus é quem bate o martelo e pronto, não importa o que ela quer, importa o que Ele quer, ela se dispõe, e de acordo com a sua disposição Deus cumpre a promessa dEle na sua vida.
Contudo, se você quer ser um instrumento na mão de Deus, se disponha com toda a sua força, ou seja, coloque as coisas em uma certa ordem na sua vida, não misture as coisas, isso se chama: Maturidade e Equilíbrio espiritual, não abra mão do sonho de Deus pra você por causa de nada e de ninguém, certa vez Jesus disse: "É inevitável os esncândalos", há coisas que tem que acontecer iminentemente, mas tem que servir para me fortalecer e me fazer amadurecer, e não para desanimar, frustrar e desordenar a afinidade da minha vida, a vontade de Deus sempre tem que ser o foco principal em minha vida, o resto é resto, é palha e uma hora vira cinzas, entretanto, o sonho de Deus é eterno. Portanto, matenha as coisas em sua vida em certa ordem de afinidade e prioridade, deixe o passado que se espelha no presente bloqueie a vontade de Deus para ti, o que passou, passou, já não existe mais, são apenas cinzas, refloreça para Deus, resurja do vale dos ossos secos, e faça a glória sa segunda casa ser maior do que a da primeira e, se nunca foi assim, então "dispõe-te", e se espelhe no exemplo de Paulo que diz: "mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp. 3:12-14), tudo o que fizer, faça valer a pena. Esse é o segundo passo, colocar em certa ordem. Deus abençoe.

dispor - 1.Arrumar, colocar em lugar(es) próprio(os), adequado(s), conveniente(s). 2.Colocar em certa ordem...


                                                                           De fé em fé




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ponte ou Farol? O Segredo da Disposição


    Na postagem anterior foi abordada a diferença entre dois tipos de servos usados como instrumentos na mão de Deus, dois tipos de pessoas que tem sua respectiva importância e influência no crescimento do Reino de Deus, e de como temos certeza de como Deus quer e como vai usar a nossa vida, e a resposta para isso foi: a forma como nos colocamos à Sua disposição, a forma como consagramos a nossa vida à Ele.
   Então, é preciso saber o que significa se "dispor" para Ele. Talvez, pra você estar à disposição é simplesmente estar às ordens, mas, na realidade não é apenas isso, de maneira alguma, pode ter certeza que não é apenas isso, é algo muito mais complexo do que isso, observe e aprecie a majestosa promessa feita por Deus  no versículo abaixo:
  

"Dispõe-te, resplandesce, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo. (Isaías 60.1-5).


   Essa promessa é muito forte, não é verdade? É uma promessa muito majestosa. Entretanto, o que é necessário para que tal promessa venha se cumprir em sua vida? O que é necessário para que, conforme prometido no versículo acima, as promessas destacadas em Negrito venham se cumprir em você? O que é necessário para que a Majestade de Deus venham resplandescer e nascer em ti? O que é preciso para ser visto em você o caráter de Deus, Sua glória? Como as almas sofridas chegarão até você para serem socorridas? O que fazer para ser verdadeiramente feliz servindo-O? Como ser radiante da Sua alegria? Qual o segredo para que essa promessa se cumpra na sua vida? Já imaginou como seria ser usado assim por Deus? Se é impossível? Não, É possível sim. O segredo do cumprimento desta promessa está em uma única palavra, a saber, Dispõe-te, essa é a palavra chave, então vamos desvendar a complexidade dela.
    Dispõe-te é uma palavra adverbial derivada (que se originou) do verbo "Dispor", portanto, preste muita atenção no seu significado. De acordo com o dicionário Aurélo quer dizer: 1.Arrumar, colocar em lugar(es) próprio(os), adequado(s), conveniente(s). - O Espírito Santo não faz uso da vida de alguém de qualquer maneira, e nem usa qualquer pessoa, mas conta com aqueles que organizam sua vida espiritual, há pessoas que dizem que sua vida pertence à Deus e que Ele a pode usar como quiser, mas é mentira, boa parte dessas pessoas mentem quando enfatizam isso, porque há delas que, primeiro, não se dispõe de acordo com o que confessam e, segundo, sua vida espiritual é desorganizada, tratam sua comunhão de maneira vulgar e subliminar, oram de qualquer forma, jejuam de qualquer jeito, lêem a Bíblia como se fosse um livro normal (uma vez que é a revelação da vontade do próprio Deus), algumas não estão nem ai para nada, pessoas que não tem zelo pelo seu relacionamento com Deus, não tem vida com Ele. Dentre essas pessoas "cristãs", há membros. obreiros, pastores e etc., que, na prática, não colocam o Senhor Jesus em primeiro lugar em suas vidas, como dito acima, Deus não ocupa em suas vidas um lugar digno, próprio, adequado e conveniente. De que maneira você trata e organiza a sua comunhão com Deus? Você é diariamente organizada espiritualmente? Ou você só cuida da sua vida espiritual quando dá, quando tem tempo? Como você tem jejuado, como você tem orado, como você encara a palavra de Deus quando a lê, de que forma você tem cuidado das almas aflitas? Como? Talvez, nem isso você tenha feito ultimamente e, se faz, o faz de uma forma desprezível, vulgar e desordenada. O que realmente você tem priorizado na sua vida? Será que realmente é Ele o primeiro? Não se engane com delarações bajuladoras, Deus sabe o que se passa com você nesse momento. Entretanto, não é tarde demais para você, apartir de agora, Arrumar a sua vida espiritual, que talvez possa estar sendo tratada de uma forma banal e religiosa, portanto, se você quer herdar e alcançar a promessa feita no versículo acima, se você quer ser um valioso instrumento nas mãos do Senhor Jesus, se você quer ser servo de Deus de verdade, então, trate de arrumar a sua vida espiritual, ponha Deus no lugar que Ele merece ocupar na sua vida, um lugar próprio, adequado e conveniente, se disponha com toda a sua força e dedicação, expresse isso nas suas orações pelas madrugadas, no desejo de ouvir a voz de Deus, no sacrifício do corpo e da sua alma, no amor verdadeiro pelas almas, sem hipocrisia ou emoção, seja humilde, volte ao primeiro amor, começando pela reorganização da sua vida espiritual, sua comunhão com Deus, coloque-O num lugar de respeito, honra, dignidade, inconstância e prioridade, a sua disposição apartir de agora mostrará como e o que Ele representa na sua vida, e até que ponto Ele pode contar com você para O servir, contudo, disponha-se com toda a sua força em organizar a sua vida espiritual e colocá-lO sempre na sua vida no lugar que Lhe é devido, não pemita que nada bloquei a atuação da Sua energia, do Seu Espírito em você, elimine os maus isolantes espirituais. Medite no versículo da promessa e veja que vale a pena você se dispor com toda a sua força para Deus, independente da maneira que O queira servir, ponha toda a sua força. Esse é o primeiro passo, Arrumar a sua vida espiritual e Priorizar-lO. Deus abençoe.

dispor: 1.Arrumar, colocar emlugar(es) próprio(os), adequado(s), conveniente(s)...                                                                        

                                                                      De fé em fé


domingo, 25 de setembro de 2011

Ponte ou Farol? Depende do que está dentro de você


   Um Farol ou uma Ponte? Quais das duas coisas você é para Deus? O que você pretende ser? O que está disposto a ser? Você quer ser o que Deus quiser que você seja? Como saber o que Ele quer de você? Como você espera que Ele lhe mostre a Sua vontade para sua vida? Como saber se você é um Farol, ou se é uma Ponte?
Antes de tudo vamos analisar o que quer dizer ser farol  e o que quer dizer ponte.

   Um farol é uma estrutura elevada, habitualmente uma torre, dotada de um potente aparelho óptico (fonte de luz e espelhos ou reflectores), cujo facho de luz é visível a longas distâncias. Utilizados desde a antiguidade, quando eram acesas fogueiras ou grandes luzes de azeite (de oliveira ou de baleia), os faróis foram concebidos para avisar os navegadores que se estavam a aproximar da terra, ou de porções de terras que irrompam pelo mar adentro. Ou seja, é um instrumento de advertência e orientação, serve para avisar sobre obstáculos e perigos que não se podem ver, a exemplo das pessoas que sofrem nesse mundo pela falta de Jesus em suas vidas, por falta de uma luz que lhes oriente e preencha o vazio que há em seu coração, das quais muitas vêem como única solução tirar a própria vida, no entanto, apenas um farol espiritual, iluminado e divino para orientá-las a sair dessa escuridão, comparo esse farol aos obreiros, evangelistas, jovens e membros que possuem o brilho do Espírito Santo dentro de si, pessoas usadas por Deus para orientar e ajudar tais pessoas aflitas, são preciosos instrumentos nas mãos do Senhor Jesus, na Sua sedenta busca por almas.
   Entretanto, embora essas pessoas sejam cheias do Espírito Santo,  e brilhem como um farol nas trevas nas mãos do Senhor Jesus, sejam extremamente importantes, há algo que vai mais além chamada "Ponte", um tipo único de pessoa, como uma espécie em extinção, um tipo de pessoa nem tanto valorizado, que levam uma vida sem um brilho próprio, pessoas que são como uma ponte, abrem mão da própria vida por algo que parece "loucura".
   Ponte é uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais.
As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre o obstáculo a transpor, de pessoas, automóveis, comboios, canalizações ou condutas de água (aquedutos).
Quando é construída sobre um curso de água, o seu tabuleiro é frequentemente situado a altura calculada de forma a possibilitar a passagem de embarcações com segurança sob a sua estrutura. Quando construída sobre um meio seco costuma-se apelidar de viaduto. Uma pessoa cujo ministério é  dedicado ao altar, podemos compará-la à uma ponte, esse tipo de servo de Deus, são pessoas que não costumam simplesmente "brilhar" para orientar e ajudar pessoas aflitas, não são como os faróis que brilham apenas quando escurece ou em determinado dia e horário, são pessoas mais ousadas no seu espírito, pessoas que não são apenas valiosas, são indispensáveis, uma ponte nunca descansa ou é guardada, faça chuva ou faça sol tem que estar ali, sempre na ativa, não importa a tempestade, o furacão, a chuva, o frio, a neve ou o sol escaldante que esteja em ação, tem que estar à disposição para resgatar pessoas de um lugar para o outro, uma ponte não apenas orienta uma pessoa, ela vai buscá-la, seja lá onde ela estiver, ela passa por cima das águas, passa por cima dos vales fechados e tenebrosos, passa por cima de todo e qualquer obstáculo, uma ponte parte pro resgate corpo à corpo, não tem essa de ficar só olhando e brilhando para orientar, embora, seja importantíssimo a função dos faróis, mas a ponte ela parte pra cima de tudo e de todos, não tem medo de nada, é firme e intrépida. Portanto, é dessa forma que vejo aqueles que tem a coragem e ousadia de abrir da mão do próprio bem estar, pelo bem estar das almas sofridas...  Me arrepio escrevendo essas palavras, no íntimo o meu espírito se comove, se fortalece, com toda sinceridade é uma experiência impetuosa e vislumbrante, graças à Deus posso falar isso com propriedade.
   A Ponte é mais ousada, atrevida, entregue, ela se mete no meio das águas em fúria em aliança com os furacões, desafia as alturas e as feras dos vales, enfim, desafia tudo, isso,caro leitor, é ser uma ponte, no altar há ímpeto, há fúria, há resgate corpo a corpo, há coragem, há entrega, há bonança, há paz, há satisfação, é um ciclo espiritual sem fim, porém, galardoador... Galardão! taí uma coisa que enche os olhos daqueles que vivem no e do altar, pontes espirituais da fé e do amor, não me faltam palavras para discernir tais pessoas, independente de qualquer coisa, são pessoas incríveis, ainda que algumas não cuidem da sua estrutura e caiam, as fortes são indispensáveis aos olhos de Deus.
   Agora, como saber o que você é? Se Farol ou se Ponte? Bem, a resposta é: Você é o que estiver disposto a ser de todo o coração e entendimento, Deus escolhe os que se dispõem, aquilo para o que você se dispor, isso você será, quando Ele escolhe uma pessoa para um talento (ponte ou farol), depende da disposição dela, se eu sou obreiro, jovem, evangelista ou membro, não é porque Deus me escolheu para isso, é porque eu me dispus a ser isso, a excessão daquelas pessoas que se converteram tarde demais ( há pessoas com muita idade que daria absolutamente tudo para ser jovem, para servir à Deus no altar, como ponte), se porventura, eu sou pastor, bispo ou esposa de um tal, é porque eu me dispus à isso, é o que eu quero, a excessão também daqueles que inventam o que não existe dentro de si, obreiros que vem tentar ser pastores ou para agradar terceiros, isso ai não é dispor-se (na próxima postagem vou dizer o que é se dispor, para Deus), isso é emoção, inventar, brincar com a própria vida, contudo, Deus não desceu do céu para me chamar para o altar por exemplo, eu que me dispus de todo o coração e entendimento e lutei para Ele ver que eu poderia ser útil para qualquer propósito que Ele precisasse ou designasse, talvez eu até visasse outros propósitos, mas não me dispus para os tais e Ele viu isso, ou melhor, Ele vê isso. Davi se dispôs a defender o seu povo e honrar o nome do seu Deus quando se ofereceu para desafiar Golias, foi ele quem quis ir, não foi Deus quem mandou, Davi se dispôs e Deus honrou a disposição dele; fê-lo rei e guia espiritual do Seu povo, é assim amigo(a) leitor(a) que funciona, não adianta dizer que Deus tocou ou deixou de tocar no coração, isso não é coerente pra Ele, você é ou será, o que deseja dar pra Deus, dependendo do seu desejo de dar e receber, você saberá o que você é ou será, Farol ou Ponte. Um pastor de Deus é o que é, porque ele, por mais que esse não fosse o seu sonho de consumo (ser pastor), se dispôs a servir à Deus incondicionalmente, e como a seara é grande e os trabalhadores são poucos... Deus não é de desperdiçar oportunidades, não é verdade?! A sua disposição perante Ele responde todas respostas feitas nesta postagem. Seja lá o que você queira pra sua vida, se disponha primeiro em ser aquilo, e concerteza você será, não tenha dúvida. Deus abençoe.


                                                                        De fé em fé

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Voto de Nazireu: Sansão PARTE 2


2º ERRO: "Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.
Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito." (Juízes 14:5-6)
Deus mandou aquele leão para que Sansão o matasse, porém aconteceu que "E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel. E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele; e foi a seu pai e a sua mãe, e deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão." (Juízes 14:8-9), observe que quando ele voltou, Sansão se apartou do caminho para ver o leão morto, e lá estava o favo de mel; agora me responda uma coisa: Quem colocou aquele favo de mel no corpo do leão? Será que foi Deus? Tenho certeza que não! Mas foi o próprio diabo, porque ele sabia que: "Todos os dias de sua consagração para o Senhor, não se aproximará de um cadáver" (Números 6:6), o diabo armou uma cilada para Sansão, pois sabia que ele não podia se aproximar de um cadáver. Aquele leão representava um problema já vencido por Sansão, não havia a necessidade de Sansão voltar para vê-lo, uma vez que já o havia vencido, e fazendo assim ele se apartou de seu caminho com Deus, (Juízes 14:8), e assim muitos servos, principalmente jovens, tem se apartado do caminho, olhando para trás, para o passado, e vêem naquilo que outrora os afastava de Deus um favo de mel, ou seja, quando olham para a prática do pecado em que viviam começam a se fascinar com o prazer, a satisfação dos seus desejos, e quando menos esperam já estão enredados no pecado, e o voto que essas pessoas tem com Deus é quebrado, o voto da Consagração da  vida (Nazireu) para Deus.

3º ERRO: Este último erro foi fatal para Sansão, resultou na quebra total do seu voto com Deus, pois o seu coração já estava longe de Deus, o seu coração já pertencia a Dalila, ela se apossara do seu coração, ela, instigada pelo diabo, levou-o a desvendar o segredo de sua grande força, que estava nas sete tranças da sua cabeleira, ou seja, na sua comunhão com Deus. Usada pelo diabo, ela o seduziu e cortou-lhe o cabelo, e Sansão perdeu a força que havia nele: "Então Dalila fez dormir a Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem mandou-lhe rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou ela a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força" (Juízes 16:19)
Eu creio sem dúvidas ser a sua cabeleira, a representação da sua comunhão com Deus, as sete tranças são os sete Espíritos de Deus (Isaías 11:2) motivo de Sansão perder a sua grande força quando foram cortadas.
Depois que perdeu a sua comunhão com Deus, a primeira coisa que o diabo fez foi tirar a sua visão: "Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere." (Juízes 16:21) porque está escrito "Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça." (Números 6:5).

Dalila (diabo) insistiu por várias vezes, até descobrir-lhe o coração, assim o diabo tem atuado perseverantemente na busca incessante de derrubar os servos de Deus, e como Sansão foi persuadido por Dalila, é lamentável o número de jovens, membros, obreiros, pastores, que tem se deixado persuadir pelas propostas do diabo, oferecidas pelo mundo, que ilusoriamente vem abrilhantando os olhos de muitos cristãos.

Entretanto, por amá-lo tanto, Deus deu-lhe várias oportunidades para ele se arrepender, primeiro quando ele bebeu bebida forte, reconsiderando o seu Amor por ele, depois errou novamente se aproximando de um cadáver, ainda esta vez o Senhor o reconsiderou, mas quando ele revelou o segredo de sua força... Poxa! Era a sua comunhão com Deus, contudo, de imediato o seu voto com Deus foi quebrado. É triste saber que muitos trilham caminhos semelhantes ao de Sansão, por isso é que em Sua palavra Ele diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida" (Provérbios 4:23). Deus abençoe.


                                                                De fé em fé


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Voto de Nazireu: Sansão



Um voto é algo que vai muito além de uma oferta ou um desafio, o voto envolve ato de honra, renúncia e fidelidade!
Honra: Porque é questão de palavra cumpri-lo, e a pessoa que o faz tem que estar disposta a fazer qualquer coisa para cumpri-lo, a fim de não manchar a sua honra, ou seja, o seu caráter.
Renúncia:
Porque é inevitável de se cumprir um voto sem abrir mão de alguma coisa, exige um sacrifício, um esforço que acarretará numa luta dentro da própria pessoa.
Fidelidade: Porque a pessoa que faz um voto, ela já o faz decidida e se dispõe a tudo para cumpri-lo, sabendo que a sua fidelidade a Beneficiará!

Sansão tinha um voto Especial com Deus, que o protegia e o fazia vencer os seus inimigos, esse era o voto de nazireu: "Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus" (Juízes 13:5).

O voto do nazireado é o mais espiritual de toda a bíblia, voltado para aqueles que tem dentro de si o desejo de servir à Deus de corpo, alma e espírito!
"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR..."
Observe que o Senhor fala em relação a "quando alguém fizer voto especial", significa dizer que nem todos os cristãos estão dispostos a fazer tal voto com Deus. Sansão era um homem forte, guerreiro e destemido, e é um exemplo de servo de Deus, que sofreu as conseqüências catastróficas da quebra desse voto.

1º ERRO: "Descendo, pois, seu pai àquela mulher, fez Sansão ali um banquete; porque assim os moços costumavam fazer."(Juízes 14:10) ora, uma festa onde só haviam pessoa incrédulas, de um povo totalmente diferente do seu, idólatra, adúltero, com ceteza haveria bebedices, e o nazireado dizia: "abster-se-á de vinho e de bebida forte..., nem tomarás beberagens de uva" (Números 6:3), iludido por uma mulher filistéia que o levou a dar uma festa, onde sansão veio a se embriagar com vinho.
Muitas são os servos de Deus que iludidos pelo mundo, pelos seus prazeres, têm quebrado o voto que tem com Deus e abandonado o seu ministério, devido às promessas ilusórias feitas pelo diabo para destruí-los, e são muitos os que vão por este caminho. Deus abençoe.


                                                                De fé em fé


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM!!! FINAL


Gostaria de compartilhar cinco lições que ao longo da minha curta vida, até aqui aprendi , tendo como exemplos homens, mulheres, situações, conselhos, experiências e, sobretudo, vida com Deus que o mais importante, essencial e infinitamente indispensável, para que um homem possa se tornar um "homem de valor", além da mais inportante de todas as lições que é ser um homem de Deus, ter vida, comunhão e relacionamento com o Espírito Santo, vou fazer uso de cinco pensamentos, de cinco grandes nomes da história da humanidade para expressá-las:

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor."  (Albert Einstein)
 Antes de buscar a admiração dos outros, busque fazer com que você venha valorizar-se a si mesmo... Nunca se esqueça de duas coisas: ser um homem bem sucedido é um estado variável e de admiração inconstante, contudo, ser um homem de valor é um dom, e dons são divinos e eternos, porque vem de Deus e são alcançados pela obediência à Sua palavra, e podem ficar com você até o encerramento do ciclo da sua vida neste mundo, portanto, seja um homem de valor.
 
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas." (Voltaire)
As respostas são opções de escolha do nosso pensamento, são dadas de acordo com experiência, impulso, situações semelhantes, conhecimento etc., as respostas são como várias ruas de uma cidade, geralmente, há várias opções para se chegar a um determinado lugar, entretanto, as respostas, geralmente são feitas de acordo com a corrente de pensamento da pessoa, às vezes, é mais fácil conhecer uma pessoa por suas perguntas do que por suas respostas, as perguntas revelam mais do conteúdo que há dentro da pessoa, geralmente, perguntas são elaboradas de acordo com o interesse e objetivo da pessoa que as fazem, as respostas são mais impusivas ou opcionais. Meça, parcialmente, os objetivos, espiritualidade e caráter de um "homem ou mulher de Deus" pelas perguntas que fazem, quantos mais perguntas fazem, mais fácil é conhecer o conteúdo da sua mente e espiritualidade.
"O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros." (Confúcio)
Um homem de caráter não culpa os outros pelos seus fracassos, ainda que ele seja injustiçado, ele luta por dar a volta por cima, Deus deu ao homem capacidade para superar as situações mais adversas da vida, é só você ler a Bíblia, ou então, podemos comprovar essa afirmativa de acordo com a história de vida, de alguns grandes nomes da atualidade, a humildade e o contra-ataque são a reação de um homem de valor nos momentos de adversidades.
 
"Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!" (William Shakespeare)
Um homem macho age como um animal, estupidamente e de maneira precipitada, sem domínio próprio, geralmente, se comporta de maneira insensata e adversa à situação, entretanto, o homem de valor é sensato e equilibrado, age com a cabeça, com a fé inteligente, é como um camaleão, sabe a postura que deve assumir de acordo com cada circunstância. Equilíbrio, coragem e sensatez são a sua beleza natural e espirutual.

"Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos." (Sabedoria Oriental)
Embora, tenha uma opinião, quero comentar este último pensamento utilizando uma direção do próprio Criador, de acordo com a Sua palavra: "Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva. Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce. Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento." (Tiago 3.5-17). Quem objetiva ser um grande homem de valor, tende a "aprender" a "aprender", diferentemente do macho que acredita ser auto-suficiente ou retardado demais, o homem de valor é estimado por sua capacidade de observar e filtrar o que observa, ouvir e filtrar o que ouve, e por expressar o seu valor por meio de suas atitudes, sendo assim, tardio no falar, e mesmo quando abre os lábios e destila suas poucas palavras, essas são como refrigério e direção para aqueles que as ouvem, suas poucas palavras são justificadas por seus feitos e atitudes. Deus abençoe a todos.

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem." (Andrew Carnegie)


                                  De fé em fé 


sábado, 17 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM! PARTE 4



"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."(Machado de Assis)

Muitos na ânsia de satisfazer o seu desejo instintivo,  se precipitam na escolha que fazem, achando que mulher ou homem é tudo igual, ou que basta possuir uma compatibilidade cultural, social ou religiosa, no entanto, se esquecem de que as mesmas (homem ou mulher) tem o poder de destruir ou revolucionar, de maneira positiva, a sua mente, qualquer um(a) é capaz de satisfazer seu desejo instintivo, seja de Deus ou não, entretanto, num universo de 24h a porcentagem de tempo que essa satisfação envolve, é quase insignificante,  afinal, o que são 10 minutos em um universo de 24 h, e olha que estou sendo generoso na minha suposição, no entanto, o que é feito das demais tantas horas restantes envolve convivência e relação humana? É nessa hora, que se é tirada a prova real da compatibilidade humana, mental e, sobretudo, espiritual. Haja como um homem sensato, e não como um macho selvático, tome atitudes de um homem, pois este garante o sustento de amanhã e de depois e de depois... O homem, diferentemente do macho, pensa em muito mais do que, simplesmente, numa cama, pensa na alma, pensa na felicidade duradoura, pensa na mente, pensa nos objetivos, pensa nos 30, 40, 50 anos, pensa na velhice etc., a mulher certa ou errada, será a chave para o sucesso ou insucesso da sua vida. Contudo, seja ele homem, então colha os bons frutos dos seu caráter, no entanto, seja ele macho e faça a escolha errada, então que assim seja, afinal, ambos se merecem, se porventura, seja "homem de verdade" e "mulher virtuosa" e façam a escolha errada, serão estes como ovelhas levadas ao matadouro, que vão sem saber que, o que lhes esperam é a morte. Deus abençoe a todos.




                      De fé em fé



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM! PARTE 3


 

"A Única maneira de um homem se aperfeiçoar, é se aproximar de Deus." (Pitágoras)

A afirmativa acima é um fato verdadeiro, uma vez que está de acordo com a palavra de Deus, e todos que, dentro e fora dos relatos biblicos se espelharam nesse conceito, alcançaram bom êxito, portanto, contra fatos não há argumentos. Deus abençoe a todos.


                                         De fé em fé


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM! PARTE 2


"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo." (Confúcio)

Tanto o homem como a mulher de Deus, possuem em sua mente um filtro espiritual, que auxilia ambos a discernir sobre a "pessoa certa" escolhida por Deus. Quanto, porém, ao coração, a opinião deste não pesa na escolha a ser feita, a opinião dele é dispensável para o homem e a mulher, eles ignoram a sugestão do coração. No entanto, é como o Senhor Jesus disse: "Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, mas se forem maus, que grandes trevas serão." E, para se ter olhos luminosos é necessário estar bem com Deus, estar bem espiritualmente, portanto, voltemos ao início, "para encontrar a pessoa é preciso, primeiro sermos a pessoa certa", então invista no seu relacionamento com Deus, contudo, tenha equilíbrio espiritual, não seja demasiada na sua fé, a fé inteligente é equilibrada, por isso que é inteligente. Esta afirmativa é baseada no fato de, as coisas de Deus acontecerem no tempo determinado por Ele, no entanto, as coisas de Deus acontecem paralelamente, ou seja, simutaneamente, ao mesmo tempo e em tempo real, quando há o crescimento espiritual, as demais coisas, equilibradamente, também se desenvolvem, ainda que de uma forma imperceptível, afinal, ninguém nunca será auto-suficiente espiritualmente, não é verdade?! Uma pessoa de Deus em sã consciência, sabe que tem de manter seu relacionamento com Deus até o fim da sua vida, por isso que as coisas DELE, Ele as fazem acontecer paralelamente com o crescimento espiritual do seu servo(a). Deus abençoe a todos.


                              De fé em fé 

 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bispo Renato: SEJA HOMEM! PARTE 1

 Devido às postagens dos vídeos do bp.Renato com a dona Cris Cardoso, sobre: "Como saber se é a pessoa certa para mim?", algumas pessoas se manifestaram com um certo ar de critíca, quanto ao fato de eu tê-los abordado no blog, alegando que são assuntos que podem confudir a "cabeça" das pessoas, que pode aumentar a exigência de um cristão quanto à encontrar a pessoa certa, ou fazê-las procurar uma pessoa perfeita que não existe, ou se precipitarem na escolha que fazem, ou ficar ansiosas, ou despreocupadas demais quanto à isso e etc. 
Muito bem, a intenção da publicação dessas mensagens é abrir o entendimento dos leitores, buscando beneficiá-los de acordo com o tema abordado ou sua necessidade, independente da área da sua vida. Ao meu ver, vejo as mensagens transmitidas pelo bispo, como sendo claras e de transparente compreensão, todos as mensagens video-auditivas ou escritas são analisadas sensatamente antes de serem postadas neste blog.
Na minha opinião, "algumas" critícas são geradas pela carência que "alguns" leitores tem, de certas qualidades assinaladas quanto à "pessoa certa", sentindo-se assim, ameaçadas por temer o seu insucesso sentimental, se porventura, você admite ser um critíco, mas alega possuir as virtudes de uma pessoa de Deus, madura e preparada para fazer uma pessoa feliz ou para ser feita feliz, então, não há motivos para temer nada, nem a divulgação de vídeos relacionados a essa área da vida.
Contudo, motivado por tais critícas, passo a postar apartir de hoje, uma nova série de vídeos do bispo Renato chamada: "SEJA HOMEM!", onde aprendi muita coisa, hoje, muito útil na minha, e que ao longo do tempo vem moldando o meu caráter, e de todos aqueles que tem posto estes BONS conselhos em prática, não obstruo que as mulheres tenham acesso, para que saibam discernir com sabedoria quando encontrarem (creio que em breve tempo, ou não, não importa isso agora) a pessoa certa, que vai estar sempre ao seu lado, embora, antes de tudo, tenhamos que ser a pessoa certa, para que encontremos a tal. Esses vídeos servem de referencial para se ter idéia da pessoa certa pra você, a pessoa que vai fazer você crescer como pessoa humana e de Deus. Entretanto, viso beneficiar, especialmente, a todos os homens de Deus ou os que querem se tornar um, que almejam deixar de ser meros machos para se tornar homens de verdade, se você se considera um homem e não um macho, tenho certeza que esses vídeos irão aperfeiçoar o seu caráter, se você admite ser um simples macho sem noção e sensatez, acredito que se você por em prática esses conselhos do bispo, você será moldado noutro tipo de homem, um "homem especial", também como principal alvo tenho os critícos, torço para que todos deêm a volta por cima, e que após analisarem esses vídeos e pô-los em prática, todos possam ter a segurança e o caráter de um grande homem de Deus, que suas inseguranças, incertezas e frustrações possam ser aniquiladas de suas vidas e alcancem a felicidade total e completa em aliança com Deus. Deus abençoe a todos.
 



                                                                            De fé em fé!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Malícia X Super santidade, Qual a diferença? PARTE 2


Na sua opinião, Qual estado de espírito de um cristão é mais perigoso, o que tem espírito de malícia ou que tem espírito de super santidade?
Bom, respeito a opinião de todos, independente de qual seja ela...
Embora, o malicioso costume ser bem sagaz, não é tão difícil identificá-lo, até a pessoa que é maliciosa tem consciência de que não está bem com Deus. Em simplíces conversas e convivência com um malicioso, é possível perceber o seu caráter por meio de suas atitudes e correntes de pensamentos, vistas através de suas palavras, e ainda que ele tente mostrar ser uma pessoa que ele não é, não consegue se ocultar por muito tempo, a sua carapuça sempre acaba caindo. Entretanto, o mesmo não se pode falar com respeito ao super santo, esta é uma condição espiritual muito difícil de ser revertida. Além de ser de difícil percepção, tanto para a pessoa como para alguns que estão proximos, é uma coisa difícil de se julgar, pois não se sabe o que realmente se passa dentro da pessoa, salvo por pessoas siceras e de Deus que tem discernimento espiritual para detectar isso.
Mas o que é super santidade? Super santidade é o estado de desequilíbrio espiritual demasiado de uma pessoa, ou fanatismo.
Embora, não tenha o hábito de ver muitas pessoas com esse desequilibrio demasiado, já tive a experiência de conviver com pessoas com esse tipo de distúrbio espiritual, e é muito triste ver pessoas se torturando por achar que tudo é pecado, ou que qualquer comportamento estranho é motivo para se frustrar. Lembro-me de uma igreja onde passei, e havia um obreiro que se encontrava nesse estado de super santidade, e, sinceramente, aquele obreiro deu mais trabalho do que um perturbado, acredito ser mais fácil um malicioso se converter da sua malícia, do que um super santo largar a sua super santidade, era horrível ver aquela pessoa se torturando daquela forma, frustrado por achar que estava mal com Deus, lembro-me que o seu caráter era realmente impecável, não entendia o porque daquilo, no domingo assistia as duas reuniões principais (manhã/noite), buscava, chorava, lembro que aquele obreiro era muito zeloso para com a igreja, evangelizava fortemente, cuidava do povo e etc., à primeira vista fiquei admirado, no entanto, fui percebendo ele triste, cabisbaixo, frustrado... Então, passou a ser inúmeras as vezes que aquela pessoa vinha até mim confessar que havia errado e pecado, e foi aí que descobri o que estava errado, porque, eram coisas absurdas que atormentavam a consciência dele, tais como: "Eu pequei porque fui à praia no sábado sem pedir ao senhor(a praia era no litoral da cidade), "eu acho que estou errado porque estou gostando de uma pessoa da obra, a pessoa é solteira pastor, mas acho que é errado ficar pensando nela..." e "pastor pequei nisso e pequei naquilo outro", teve um voto que essa pessoa fez com Deus que..., era cada coisa que... sinceramente, a princípio fiquei deconcertado com tais situações... O pior foi para convencê-la do contrário, Deus tem conhecimento da luta que foi travada para tentar ajudar aquele jovem, contudo, permaneci naquele lugar muito pouco tempo, mas até hoje quando vejo o pastor daquela igreja pergunto como ela está, faz muito tempo que já passei por lá, mas a tal pessoa ainda não conseguiu mudar, arrancar aquilo dela, o pastor dela me disse que no jejum de Daniel aconteceu um caso em que a pessoa ficou depressiva por achar ter quebrado o seu jejum por ter usado o "Google" para acessar o blog do bispo macedo, e mesmo o pastor dizendo que não era errado, a tal pessoa não se convenceu... A super santidade é como um vírus mortal que destrói a mente da pessoa aos poucos, torturando a sua consciência pouco a pouco, acredito ser um dos metódos de destrição que o diabo mais gosta, por torturar o espírito e a alma da pessoa. Por outro, existe um outro tipo de super santo, o fariseu, o orgulhoso, este ver erros em todo mundo como se ele próprio não tivesse erros, à semelhança do exemplo que Jesus deu: "Dois homens subiram ao templo, a orar, um fariseu, e outro publicano. O fariseu estando em pé, orava consigo desta maneira: Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto possuo". O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: "O Deus, tem misericórdia de mim, pecador". Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que si mesmo se humilha será exaltado". (Lucas 18:10-14). Esse tipo de super santidade é um estado de tremendo engano, a pessoa se acha alguma coisa quando na verdade não somos nada, é um espírito religioso muito comum entre os cristãos tradicionais, esses que gostam de apontar o dedo para os outros, quando na realidade Jesus disse: "Quem está de pé cuide para que não caía.",aprendi que: "quando esquecemos de olhar para o nosso peixe e olhamos para o dos outros, o gato acaba roubando o nosso", ninguém pode mudar o mundo inteiro, todo ser humano é dotado de inteligência para raciocinar por mais endemoninhado que seja.
Contudo, se você é uma pessoa que pelo menos se encontra numa situação semelhante à uma destas, faça uma analise da sua vida, e saiba que Deus não olha para os seus pecados involuntários ou para a sua demasiada santidade, Deus olha é para o seu coração sincero, não importando o quão pecador você seja, o que Ele quer saber é se você quer mudar, servi-Lo, pertencê-Lo, é só você observar quem desceu justificado do templo, se foi o fariseu ou o publicano... Caro leitor, Deus procura pessoas que ofereçam pra Ele sacrifícios que O satisfaça, e a super santidade não é o sacrifício que O agrada, mas sim, a capacidade que o publicano teve de se humilhar, reconhecer o que realmente era e pedir ajudar pra Deus, todos nós somos falhos. Contudo, para deixar claro esta afirmativa, a Bíblia confirma que: "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51.16-17), é disso que Ele se agrada. A questão não é deixar a sua santidade e ser malicioso, de maneira alguma, o "X" da questão é o equilíbrio espiritual que temos que possuir, ter maturidade espiritual, seja santo diante de Deus, tenha sua comunhão com Ele, mas tudo com equilíbrio, esse "SUPER" de super santidade é extremamente destrutivo e maligno, é um super que eu, particularmente, não quero ser. Vendo a necessidade de a igreja amadurecer, com respeito a esse equilíbrio, é que Deus fala em Sua palavra: Não seja demasiadamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?” (Ec. 7:16). Ofereça o que agrada à Deus e não o que você quer oferecer ou acha que deve oferecer, seja simples com Deus, não complique o que não precisa ser complicado, Deus é claro em Sua palavra quando fala o que quer de nós, não é verdade?! Então pronto, seja simples, sensato, objetivo e equilibrado, assim como foi o publicano citado acima, assim como foi o rei Davi (Salmos 51.16-17). Deus abençoe a todos.




                                                                                     De fé em fé



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Malícia X Super santidade, Qual a diferença?


A malícia e a super santidade, embora, pareçam distintas, na realidade não são, ambas tem a capacidade de levar uma pessoa para o mesmo lugar, a diferença entre uma e outra está na discrição, na forma de atuação.
A malícia é uma das principais armas usadas pelo diabo para derrubar cristãos sinceros, ela é a corrupção da mente e do coração. Geralmente, as pessoas que a possuem não cultivam dentro de si o genuíno temor à Deus, estas acham que nada é pecado ou que tudo Deus perdoa, elas agem de uma forma irresponsável sem temer as consequências dos seus atos, fazem coisas conscientes de que são erradas, a sua própria consciência acusa isso, entretanto, a malícia é algo tão diabólico e sagaz que faz com que haja uma cauterização na mente da pessoa, ela faz o cristão perder o temor no coração. A malícia pode se originar de várias circunstâncias, tais como: do abandono do primeiro amor, das más companhias fora ou dentro da igreja, dos maus olhos e etc. Há alguns dias um amigo meu, pastor e homem de Deus, me contou um fato muito triste que aconteceu com ele. Esse meu amigo tem o hábito de postar alguns pensamentos da fé e experiência dele com Deus no facebook, e nesse site social pode-se ler um comentário e replicá-lo instantaneamente, e em um desses comentários dele, sua ex-namorada comentou aquele pensamento de fé dele dizendo: "falar é muito fácil, o difícil é ver isso na prática", detalhe, há alguns dias ela havia acabado tal relacionamento com ele, por perder o desejo de servir no altar, o motivo? Só ela sabe, ela não apontou nenhuma falha de conduta dele ou algo negativo relacionado a ele, mas uma coisa muito profunda ele me disse no fim da nossa conversa: "O Espírito Santo fez o que eu não tive coragem de fazer. Eu sabia que não ia dar certo, mas acreditei que poderia mudar o jeito de pensar dela, ela atentava muito para o que acontecia de ruim na obra, e a nata da obra de Deus que é o que realmente faz a gente estar aqui, ela não conseguia ver, tentei durante todo este tempo mostrar isso pra ela, dei atenção, ela via como eu trabalhava com o meu povo, afinal, se a gente soubesse que essa obra não é de Deus, não estaríamos aqui, não é verdade?! Não pretendo voltar com ela, mas tenho orado pra quê Deus transforme a mente dela, afinal, é uma alma. E quantas não são as que estão na mesma situação." Sinceramente, fiquei reflexivo com o que ele disse, é uma realidade, não é difícil vermos pastores, obreiros e membros maliciosos, não falo daqueles que estão no mundo, porque não se espera outra coisa destes, no entanto, é mais fácil um mundano se converter do que um cristão malicioso deixar sua malícia... Também naquele momento me lembrei de uma frase, que uma pessoa especial mandou pra mim, e dizia: “Se a pessoa observar a obra do homem, isto irá afastá-la da Obra de Deus." Conheço homens e mulheres que um dia desejavam ardentemente fazer a obra de Deus, mas que hoje não querem mais ou não tem dentro si aquele implacável desejo de antes, claro que nem todos tem o chamado para o altar, contudo, boa parte dessas pessoas não é por questão de chamado, mas por causa de pessoas ou coisas erradas que viram, ou seja, começaram a olhar a obra do homem, e deixaram de assimilar a obra de Deus que, de tão bela e satisfatória emchiam suas vidas de expectativas e alegrias em fazer parte do projeto do reino de Deus. Mas quando a pessoa é realmente de Deus e olha para o Consumador da sua fé, ela pensa como o Senhor Jesus quando disse: "Ai do mundo por causa dos escândalos; porque é mister que venham os escândalos; mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"(Mateus 18.7) e “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(João 16:33). Já pensou se os onze Apóstolos tivessem dado crédito para o que Judas fez? O que seria da igreja? Já imaginou se os cristãos tivessem dado crédito para Ananias e Safira, cujos corações o diabo havia enchido de malícia? Entretanto, houve pessoas que não estavam nem aí pra esse tipo de gente, pessoas de Deus que tiveram bom ânimo, permaneceram com os seus olhos fitos na beleza da obra de Deus, algumas até morreram pela causa do evangelho, pessoas das quais o mundo não era digno... Se você me perguntar o que acho da obra de Deus em poucas palavras, vou responder: "Não é fácil e não é simples, é muito complexa e profunda, porém , é linda, bela e incrivelmente satisfatória." Por outro lado, a super santidade é muito mais perigosa do que a malícia, pois ela mesma é um tipo de malícia, porém, mais difícil de ser detectada, a malícia é mais exposta e perceptível, mas a malícia da super santidade é mais camuflada e traiçoeira, esta é tão sagaz que, às vezes, nem quem a possui consegue enxergá-la em si, é uma outra arma forte do diabo, pois destrói a consciência da pessoa. Contudo, por hora quero que você medite nessas palavras e faça uma analise do que você cultiva dentro de si, que pensamentos e olhos você tem tido.O que você tem visto de bom e mal na obra de Deus? Como você vê a prática de coisas ilícitas ou que não convém? O que você vê nas pessoas, defeitos e mal cárater ou potencial de mudança? O que pensa da igreja e do trabalho que ela faz e tem feito? As pessoas com quem você mantém amizades, que tipo de visão elas passam pra você? Passam uma visão saudável e espiritual? Porque você está desmotivada com respeito às coisas de Deus em relação à antes? Talvez você diga: Não posso fechar os meus para as coisas erradas que acontecem. Replico: Mas para as coisas boas e que valem a pena pode, né?! E quanto à essas coisas que você vê ou sabe que são erradas, elas aparecem em sonho pra você ou você as procura? Hã? Sabe de uma coisa, sirvo à Deus no altar, há quase quatro anos, no entanto, não consigo ver tanta coisa errada assim, tenho visto sim, muita gente alcançando a felicidade em várias áreas de suas vidas, claro que aparecem pessoas que escandalizam aqui e ali, mas nada que supere a manifestação do poder de Deus, e me faça desanimar ou mudar em relação ao primeiro amor. Há pessoas nos átrios da igreja que sabem e descobrem mais coisas podres da obra do que ALGUNS de nós. Mas sabe o que é isso? A resposta pode uma das perguntas feitas acima. Deus abençoe a todos.

 "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6:22-23).


                                                                                               De fé em fé



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Seja nobre e inteligente, invista na sua vida espiritual


"Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa." (Lucas 6.47-49)

  A nossa vida é como uma casa, com alicerce, paredes e teto...
  A vida espiritual é a base, o alicerce, a parte que deve ser mais sólida e que deve ser mais bem trabalhada, à semelhança de qualquer construção civil, onde a maior parte do tempo é gasta no alicerçamento, assim também funciona para que você venha ter sucesso em todas as áreas da sua vida. Se a sua vida espiritual não for bem trabalhada, se não houver um grande investimento nela, certamente, as paredes irão ruir cedo ou tarde, você pode até se casar, prosperar, ter uma saúde perfeita e etc., no entanto, no fim das contas tudo vai dar errado na sua vida, por mais que tenha tudo para dar certo. Afinal, a nossa vida não é feita apenas de bons momentos, não é verdade?! Existem os momentos de provações, dificuldades, onde se a vida espiritual, que é a base, não for sólida e bem estruturuda, certamente a coisa vai desandar. A vida espiritual é, incontestávelmente, a base da nossa vida, quase sempre sua influência é imperceptível quando olhamos para o sucesso da vida de uma pessoa que é feliz e realizada, mas a pessoa que é verdadeiramente feliz, sabe qual é o segredo de tal felicidade, sabe sobre o que a sua vida está fundamentada, e foi por causa disso o Senhor Jesus advertiu-nos, dizendo: "Buscai, pois, em primeiro lugar o reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentadas." Entretanto, as paredes representam as demais áreas da nossa vida, que permanecerão de pé de acordo com a estrutura da base. A vida espiritual é tão importante porque é o Espírito Santo que nos faz tomar as decisões certas na nossa vida, estar bem e ligado com Deus é ouvir a Sua voz através dos Seus pensamentos implantados na nossa mente, aí não tem como a casa cair, não é verdade?! Não tem como você não ser feliz. Portanto, invista pesado na sua comunhão com Deus, não pense estar perdendo tempo quanto à isso, muitos dizem estar perdendo tempo quanto priorizam a vida espiritual, conrudo, Deus é dono do tempo, e se eu ponho Ele em primeiro lugar na minha vida, então o tempo estará a meu favor e será meu amigo ao invés de meu inimigo, não se preocupe com quem vai ser o seu namorado(a) ou quando vai se casar, ou seja lá com o que for que te preocupa, não pense que você vai naufragar, Jesus disse: "Os que me honram, Eu o honrarei, porém, os que me desprezam serão desmerecidos". Por isso considero uma atitude nobre e inteligente, de em dado momento da sua vida, uma pessoa invistir de forma prioritária na sua vida espiritual, uma vez com essa base bem fortificada, a pessoa saberá a maneira correta de levantar as paredes, ou melhor dizendo, as demais áreas da sua vida. Esse tipo de atitude mostra confiança em Deus, por isso que é nobre.

Alguém pergunta: Mas depois que esssa base for estabelecida, deve ser esquecida essa área da vida por já ter sido alcançada?
Respondo: Claro que não deve ser esquecida, as demais áreas da sua vida devem ser desenvolvidas em sintonia com a base espiritual, afinal, não podemos esquecer do firmamento, chamado" teto", que protegerá toda as áreas da sua vida, das chuvas, tempestades e furacões dessa vida, problemas adversos que são comuns na nossa vida, mas que não conseguem destruir a vida daqueles que estão muito bem estruturados diante de Deus... Chamo esse fimamento ou teto de: consequente amadurecimento espiritual ou amadurecimento da mente e da alma, que durante toda a nossa vida tem que existir... Assim sendo, a sua vida se transformará num verdadeiro "Abrigo de Deus", não haverá mais desconfiança ou medo, mas apenas a certeza que a fé proporciona... Se você conferir o Salmo 91 na íntegra e meditar nele com atenção, poderá conferir o que Deus quer que você entenda, clique aqui: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71 . Deus abençoe a todos.


                                                    De fé em fé



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ex - bispo que voltou ao primeiro amor


O ex-bispo Renato Suheet - Volta ao Primeiro Amor - PARTE 1
O ex-bispo Renato Suheet - Volta ao Primeiro Amor - PARTE 2
O ex-bispo Renato Suheet - Volta ao Primeiro Amor - PARTE 3
  
Deus abençoe!

                                                                   De fé em fé