"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A EXPECTATIVA DA RAÇA HUMANA



   Os acontecimentos da atualidade têm mostrado a aproximação iminente do Grande Dia, que se refere à volta do Senhor Jesus, as tragédias provocadas por fenômenos naturais, o aumento gradativo da violência e somando tudo isso, temos visto quantas milhares de pessoas têm morrido e suas almas levadas para o inferno, sem contar com a maneira que o diabo tem escandalizado a humanidade através da violência, prostituição, marginalização, miséria, etc. E o mais preocupante é que não há da maior parte dos filhos de Deus uma manifestação com relação à tudo isso, nota-se um silêncio que torna mais alto o grito de dor daqueles que sofrem em meio ao aumento da atuação do diabo nesse mundo, centenas de pessoas morrem à cada minuto e são levadas ao reino das trevas, por não ter conhecido o Senhor de fato e de verdade. Muitos servos de Deus têm achado isso uma coisa iminente, sendo que na verdade são eles os únicos capazes de fazer alguma coisa por estas pessoas, resgatando-as das mãos do diabo, é como o apóstolo Paulo declara:“A Ardente expectativa da criação (as pessoas) aguarda  a revelação dos filhos de Deus.”(Romanos 8:19), logo a criação são aqueles pessoas que não nasceram d’Ele, e muitas destas estão pensando nesse exato momento em dar cabo da própria vida, por não achar uma solução para suas vidas degradantes, aguardam uma solução desconhecida, a saber, o Senhor, e através de quem Ele será revelado à essas pessoas se não através de Seus filhos.
    De repente você pense que as pessoas estão onde estão porque querem e não pode fazer nada por elas, ai que muitos servos de Deus tem se enganado, pois o diabo é enganador da humanidade, a escritura diz: “Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,... (Romanos 8:20), embora conheçam o grande mal que a cercam, essas criaturas acham ser uma sina do destino, quando na verdade aquele que a sujeitou é o responsável pelo seu sofrimento, e são os filhos de Deus conhecedores desse fato e os únicos capacitados para resgatar essas almas sofridas, a fim de que criaturas se tornem filhos de Deus: “...na esperança de que a própria criação seja redimida do cativeiro da corrupção, para a glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.”(Romanos 8:21-23).
      Amigo leitor, e suposto servo de Deus, se mesmo tendo o Espírito Santo e Deus a nosso favor, enfrentamos a guerra que enfrentamos, as dificuldades, as tribulações, as lágrimas provenientes das adversidades, etc.., entretanto firmes, fiéis ao nosso Senhor aguardando a Sua volta... Imagine você agora e reflita: “Como não estão aqueles que não conhecem a Deus e que não tem as primícias do Espírito, quão superior e mais angustiante sofrimento não passam essas criaturas que não tem ninguém por elas, escandalizadas pela veracidade do diabo, e é com aqueles que se dizem serem Seus filhos que Deus conta pra salvar essas almas, para isso se manifestou o Filho de Deus: “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Lucas 5.31).
      Contudo, quanto aos filhos de Deus o apóstolo Paulo diz: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8.18). Deus abençoe.


                                                        De fé em fé


                                                         Lima Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário