"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crescimento Espiritual 2



      Por que esses homens foram tão preciosos aos olhos de Deus? Ora, porque investiram na sua comunhão para com Ele, se desviavam de tudo aquilo que colocava em risco sua vida com Deus, serviram-No intensamente, abdicando de seus prazeres e vontades, optando por fazer a vontade de Deus. Homens que aliavam sua vida com Deus à fé, Elias fez frente de batalha com quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal mais os quatrocentos profetas do poste ídolo e os venceu, Enoque abriu mão da iniqüidade dos seus contemporâneos para andar com Deus. Não é só ler a Bíblia, orar e jejuar, mas a entrega da sua vida em favor do servir a Deus, creio que isso influencia decisivamente no crescimento espiritual de um servo.
       Entretanto, houve outros que chegaram ao auge desse patamar espiritual, e estes também Deus os arrebatou, não como a Elias e Enoque, mas por meio da morte, por meio do sacrifício de suas vidas, conforme diz: "outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada, andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno)...(Hebreus 11.36-38), abdicaram de suas próprias vidas, muito forte isso não é, pessoas que tamanho foi o seu relacionamento com Deus, que o próprio Espírito diz: "homens dos quais o mundo não era digno", e porque não era digno? Porque se tornaram aos olhos de Deus extremamente preciosos, pela intensidade da relação que tiveram com Ele e pela maneira incondicional com que O serviram, se entregando por Ele de corpo, alma e espírito, ao ponto de sacrificar literalmente suas vidas, muitos de forma brutal como "Antipas que foi cozinhado dentro de um bezerro de ouro fundido, mas, contudo, não O negou, porém dava glória a Deus, a ponto de Jesus chamá-lo em apocalipse de “MINHA TESTEMUNHA FIEL”, entre outros vários exemplos, são pessoas com essa disposição que Deus tem procurado no meio do Seu povo e talvez seja esse espírito que Deus tem procurado em você, mas não o tem encontrado, reveja seus conceitos e busque uma mudança, seja ela radical ou gradativa, mais a busque, faça do mundo indigno de você, e tenha a absoluta certeza de que Deus conta com você, uma vez que você O queira servir de fato e de verdade, não seja um mero ofertante, seja a própria oferta para Ele. Deus abençoe.


                                                       De fé em 


                                                           Lima Júnior


Um comentário: