A vida sentimental é um dos principais pilares da vida de uma pessoa, e por ser algo tão complexo e delicado tem se tornado para muitos um bicho de sete cabeças. A ansiedade, seu principal inimigo, tem gerado em algumas pessoas uma busca desenfreada por alguém que preencha seu vazio e carências e, são muitas as que movidas por esta ansiedade tem se tornado pessoas infelizes sentimentalmente, devido há atitudes e escolhas precipitadas. Algumas até já tiveram uma infinidade de relacionamentos, porém, frustrados, não conseguem ser felizes com ninguém ou não encontra ninguém que a faça feliz. Outras, por sua vez, que mantém algum tipo de relacionamento; namoro, noivado ou casamento, têm sofrido por uma escolha mal feita, por não ver seu parceiro (a) corresponder àquilo que se esperava dele. Há pessoas que até fazem correntes na igreja, participam de propósitos de fé e muitas outras coisas, buscando em Deus a mudança de pensamento e caráter do seu parceiro (a) ou então pedindo para que Ele envie a pessoa certa para completá-la. No entanto, a maioria não tem alcançado tal objetivo, mas a que se deve essa frustração sentimental? Será que Deus não quer que sejamos felizes?
Na realidade, talvez o problema não esteja em Deus, nem no seu parceiro (a), e nem na outra pessoa que não chega para completar sua vida. Entretanto, possa ser que o problema esteja em você mesmo. Derrepente você procura a pessoa ideal para a sua vida, a pessoa certa, não é verdade? No entanto, tudo na vida exige o sacrifício, tudo tem um preço a ser pago, e isso não se restringe à vida sentimental. Muitas pessoas se lamentam por não encontrar a pessoa certa ou por não estar vendo o que queriam ver no seu parceiro (a), porém, a pessoa se esquece ou não sabe que para ter a pessoa, ela precisa primeiro ser a pessoa certa, enxerga erros no marido, no namorado, e até em Deus, mas consegue enxergar que ela é quem precisa mudar. Por exemplo, num certo tanque de Jerusalém havia uma multidão de enfermos, coxos, cegos, paralíticos, que se colocavam nas proximidades deste, pois em certo tempo descia um anjo que movia as águas e o primeiro que tocasse as águas era curado de imediato. E Jesus passando por ali aconteceu que: “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada;” (João 5.5-7), veja que Jesus sabia muito da situação daquele homem e que ele queria ser curado, afinal, todo mundo quer ser feliz, no entanto, o homem achava que alguém tinha que tomar a atitude de pô-lo no tanque e esperava que penalizado, Jesus mandasse que um dos seus discípulos ficasse de prontidão para levá-lo às águas, quando estas fossem movidas, porém, ele é quem tinha que mudar sua postura, porque embora fosse paralitico, com esforço ele poderia se arrastar ou sair rolando até o tanque, mas ele não via dessa forma, pra ele os outros é que tinham que mudar e compreendê-lo. Amigo leitor, o objetivo dessa corrente de pensamento é fazer a coisa ser analisada por um ângulo invisível aos nossos olhos, para aprendermos a nos pesar como pessoa humana e pessoa de Deus, antes de pesar os outros, quem sabe daí você possa tirar conclusões do estado sentimental da sua vida, o segredo é, ser antes de querer, porque não pense você que Jesus ajudou ou mandou alguém ajudasse aquele homem a ficar de pé, Ele apenas o olhou e lhe passou as seguintes instruções: “Levanta-TE, depois toma o teu leito e depois anda”, ou seja, Jesus mostrou o que ele precisava mudar, e quando caiu a sua ficha, o homem viu que o problema era com ele e não com os outros: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.” (João 5.9), quando há uma auto-analise a pessoa passa a enxergar a ferida que a faz desventurada sentimentalmente, passando a remediá-la prontamente.
Portanto, busque ser a pessoa certa e, no devido tempo, o Espírito Santo fará você encontrar a pessoa certa, ou fará você encontra no seu parceiro (a) a pessoa certa, transformando, no momento certo, duas batatas em purê, além de fazer com que sempre haja uma renovação no seu casamento ou namoro. Porque quando se busca ser a pessoa certa, há um amadurecimento natural que neutraliza a ansiedade, que faz a pessoa não tomar decisões precipitadas e que a prepara para lidar com situações naturais de conflitos e adversidades em um relacionamento. Deus abençoe.
PARA ENCONTRAR A PESSOA CERTA, É PRECISO SER A PESSOA CERTA!
PARA ENCONTRAR A PESSOA CERTA, É PRECISO SER A PESSOA CERTA!
De fé em fé
Lima Júnior
muito forte lima junior!!é verdade temos que se a pessoa certa.muito bom gostei muito na fé.
ResponderExcluir