"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sábado, 7 de maio de 2011

Crescimento Espiritual


    
    O Crescimento espiritual de uma pessoa começa pela sua comunhão com Deus, sendo este o termômetro da espiritualidade de um servo, cada servo se encontra em um determinado patamar espiritual, de acordo com o seu relacionamento com Ele. Não é que Deus faça acepção de pessoas dando mais do Seu Espírito para uns do que para outros, de maneira alguma, o que vem ao caso é o envolvimento de cada servo para com Ele, as pessoas não têm simultaneamente a mesma relação com o Deus, pois é algo individual de cada um.
     Podemos citar como primeiro referencial desse fato Enoque, conforme diz a Escritura: “Andou Enoque com Deus;... Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos” (Gênesis 5.22-23), e novamente diz: “Andou Enoque com Deus e já não era porque Deus o tomou para Si” (Gênesis 5.24), trezentos anos de vida que Enoque viveu equivale a 30% (aproximadamente) do total de vida que tiveram seu pai e seu filho nesse mundo.
     O que levou Deus a transladá-lo para Si? Entre os dois versículos onde fala que Enoque andou com Deus passaram-se trezentos anos, creio que nesse período se deu o seu crescimento espiritual, sim, porque para dizer-se: “Andou Enoque com Deus”, dar-se-á entender que houve entre eles um intenso relacionamento, até chegar ao ponto de Deus o transladar.
     Outro exemplo clássico e incontestável é o de Elias, que marcou a sua época por meio de seus feitos sobrenaturais e caráter sem dúvida e sem medo (exceto pela carta de Jezabel sendo esta a única vez que Elias teve sua fé abalada), era tão notório o seu envolvimento com Deus que reis e capitães de exércitos o temiam, sendo ele respeitado por todo o povo de Israel, considerado a boca de Deus, tamanha foi a sua espiritualidade que ao conceder a Eliseu, seu sucessor, um pedido, este não lhe pediu riqueza, nem glória, mas pediu-lhe “porção dobrada do seu espírito” (2Reis 2.9), o que ouvindo Elias lhe disse: “Dura coisa me pediste” (2Reis 2.10), pois ele sabia a complexidade desse pedido, mesmo assim foi Eliseu atendido, e o reflexo desse pedido foi visto no ministério desse homem espelhado na vida espiritual de Elias.
      Elias se tornou tão precioso aos olhos de Deus que Este enviou uma carruagem de fogo que o arrebatou para Si (2Reis 2.11). Você já imaginou Deus enviando uma carruagem de fogo para arrebatar, exclusivamente, você. Deus abençoe.

    

                                                                   De fé em fé

                       

                                                                Lima Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário