"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

terça-feira, 31 de maio de 2011

     
A atitude faz toda a diferença! Muitas pessoas sofrem no presente ou no futuro pelo muito esperar, pelo muito orar, ou pelo muito acreditar num socorro automático,  Mas o que realmente faz a diferença é a atitude em querer sair do fundo do poço, muitas pessoas e segmentos religiosos podem te propor uma direção, mas só  O sacrifício da cruz é a verdadeira solução, a atitude que ele espera é a entrega, isso é o que nos proporciona tão grande salvação, atitude e entrega. Deus abençoe.

                                                                        De fé em fé

                                                                                 Lima Júnior



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para encontrar, tem que ser a pessoa certa


                                   
    A vida sentimental é um dos principais pilares da vida de uma pessoa, e por ser algo tão complexo e delicado tem se tornado para muitos um bicho de sete cabeças. A ansiedade, seu principal inimigo, tem gerado em algumas pessoas uma busca desenfreada por alguém que preencha seu vazio e carências e, são muitas as que movidas por esta ansiedade tem se tornado pessoas infelizes sentimentalmente, devido há atitudes e escolhas precipitadas. Algumas até já tiveram uma infinidade de relacionamentos, porém, frustrados, não conseguem ser felizes com ninguém ou não encontra ninguém que a faça feliz. Outras, por sua vez, que mantém algum tipo de relacionamento; namoro, noivado ou casamento, têm sofrido por uma escolha mal feita, por não ver seu parceiro (a) corresponder àquilo que se esperava dele. Há pessoas que até fazem correntes na igreja, participam de propósitos de fé e muitas outras coisas, buscando em Deus a mudança de pensamento e caráter do seu parceiro (a) ou então pedindo para que Ele envie a pessoa certa para completá-la. No entanto, a maioria não tem alcançado tal objetivo, mas a que se deve essa frustração sentimental? Será que Deus não quer que sejamos felizes?
    Na realidade, talvez o problema não esteja em Deus, nem no seu parceiro (a), e nem na outra pessoa que não chega para completar sua vida. Entretanto, possa ser que o problema esteja em você mesmo. Derrepente você procura a pessoa ideal para a sua vida, a pessoa certa, não é verdade? No entanto, tudo na vida exige o sacrifício, tudo tem um preço a ser pago, e isso não se restringe à vida sentimental. Muitas pessoas se lamentam por não encontrar a pessoa certa ou por não estar vendo o que queriam ver no seu parceiro (a), porém, a pessoa se esquece ou não sabe que para ter a pessoa, ela precisa primeiro ser a pessoa certa, enxerga erros no marido, no namorado, e até em Deus, mas consegue enxergar que ela é quem precisa mudar. Por exemplo, num certo tanque de Jerusalém havia uma multidão de enfermos, coxos, cegos, paralíticos, que se colocavam nas proximidades deste, pois em certo tempo descia um anjo que movia as águas e o primeiro que tocasse as águas era curado de imediato. E Jesus passando por ali aconteceu que: “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada;” (João 5.5-7), veja que Jesus sabia muito da situação daquele homem e que ele queria ser curado, afinal, todo mundo quer ser feliz, no entanto, o homem achava que alguém tinha que tomar a atitude de pô-lo no tanque e esperava que penalizado, Jesus mandasse que um dos seus discípulos ficasse de prontidão para levá-lo às águas, quando estas fossem movidas, porém, ele é quem tinha que mudar sua postura, porque embora fosse paralitico,  com esforço ele poderia se arrastar ou sair rolando até o tanque, mas ele não via dessa forma, pra ele os outros é que tinham que mudar e compreendê-lo. Amigo leitor, o objetivo dessa corrente de pensamento é fazer a coisa ser analisada por um ângulo invisível aos nossos olhos, para aprendermos a nos pesar como pessoa humana e pessoa de Deus, antes de pesar os outros, quem sabe daí você possa tirar conclusões do estado sentimental da sua vida, o segredo é, ser antes de querer, porque não pense você que Jesus ajudou ou mandou alguém ajudasse aquele homem a ficar de pé, Ele apenas o olhou e lhe passou as seguintes instruções: “Levanta-TE, depois toma o teu leito e depois anda”, ou seja, Jesus mostrou o que ele precisava mudar, e quando caiu a sua ficha, o homem viu que o problema era com ele e não com os outros: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.” (João 5.9), quando há uma auto-analise a pessoa passa a enxergar a ferida que a faz desventurada sentimentalmente, passando a remediá-la prontamente.
    Portanto, busque ser a pessoa certa e, no devido tempo, o Espírito Santo fará você encontrar a pessoa certa, ou fará você encontra no seu parceiro (a) a pessoa certa, transformando, no momento certo, duas batatas em purê, além de fazer com que sempre haja uma renovação no seu casamento ou namoro. Porque quando se busca ser a pessoa certa, há um amadurecimento natural que neutraliza a ansiedade, que faz a pessoa não tomar decisões precipitadas e que a prepara para lidar com situações naturais de conflitos e adversidades em um relacionamento. Deus abençoe.


     PARA ENCONTRAR A PESSOA CERTA, É PRECISO SER A PESSOA CERTA!
                                               
                                             De fé em fé


                                                                 Lima Júnior

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TERÇA-FEIRA À TARDE


  Hipocrisia: Um demônio cauterizado

   O fracasso espiritual tem sido o motivo da depressão e frustração de muitas pessoas frente aos problemas que enfrentam, principalmente, os de ordem emocional e ministerial. Tenho acompanhado casos de pessoas que mesmo sendo da igreja há muitos anos têm sido abaladas por estes males, devido aos seus problemas e, como se não bastasse tem afetado outras pessoas que na intenção de ajudar vem se prejudicando. Contudo, isso é fruto de sua baixa espiritual, por não ter tido um Encontro com Deus, até conhecem  a verdade, no entato, não querem pagar o preço, não querem mudar, não lutam por alcançar isso, o que fazer por estas pessoas? Sim, porque se analisarmos é completamente diferente da pessoa que não conhece a realidade da palavra de Deus, esta última necessita muito da Sua Palavra e da ajuda dos Seus servos, mas a outra conhece o caminho a ser trilhado.
    Numa tarde de terça-feira duas senhoras chegaram na igreja, uma delas chorava desesperadamente, estava depressiva e, era “membro” da igreja há mais de dez anos, pedi que ambas tomasse assento, e fiquei observando aquela senhora, uma vez que eu a conhecia bem, afinal, era membro da igreja, entretanto, nunca havia tido um Encontro com Deus, tinha hábitos que mostravam isso, nos cultos sempre era a última a chegar e a primeira à sair, embora morasse perto da igreja, sempre aos quinze primeiros minutos da reunião interrompia a respeito da hora avançada ou com palavras desnecessárias, acredito que nem a Santa Ceia ela levava muito a sério, enfim, não havia temor. Então, ela foi parando de chorar e histérica disse: “pastor me ajude pelo amor de Deus! Meu marido vai fazer isso e aquilo outro! Eu estou doente! Eu vou morrer!” (Uma vez que o seu esposo havia há muito se afastado da igreja por causa do comportamento dela). A outra senhora, sua amiga, cristã de outra denominação, percebi estar muito apreensiva diante daquela situação, estava bastante aflita. Então lhe disse: “A senhora sabe melhor do que eu porque está passando por isso, sempre venho advertindo a senhora sobre a necessidade da senhora mudar, tem buscar Nascer de Novo, a senhora conhece muito bem a verdade e sabe do que estou falando, sabe o caminho que tem que trilhar pra alcançar esse Novo Nascimento, busque sua libertação, seu marido é bom homem e a senhora sabe que conheço ele, leve Deus à sério a partir de hoje...” enquanto eu a aconselhava ela me interrompeu, parecendo que aquela depressão e desespero havia sumido e com um sorriso irônico, bem calmamente me disse: “pastor ore na minha cabeça, pois estou com fome e, quero ir pra casa comer.” Veja que não havia nela o interesse numa mudança, detalhe, todos os dias quando ia à igreja pedia sempre essa mesma oração, entretanto, nunca abria, literalmente, o seu coração, fez aquela cena toda, mas no fundo ela sempre soube que o problema estava dentro dela, não queria abrir mão daquela sua personalidade carnal, não queria Nascer de Deus, ela conhecia a verdade muito bem e sabia exatamente o que fazer para mudar aquela situação, contudo, não queria largar a “velha natureza”, por outro lado, diante daquela atitude hipócrita a senhora que a acompanhava ficou estarrecida com a sua mudança repentina de semblante, sem entender aquilo que havia acontecido.
    Portanto, se a pessoa se sente mal, tudo dá errado em sua vida, sabe que precisa mudar e não muda, conhece a realidade da Palavra de Deus e não pratica, não busca uma transformação, sim, porque Deus ajuda, mas a atitude parte da pessoa, enfim, ela pode chorar, sensibilizar todo mundo para que tenham pena dela, entretanto, o Nascido de Deus não se deixa enganar por causa do discernimento do Espírito Santo e sabe que Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"(João 8:32). Na realidade, o que existe dentro dessas pessoas é um espírito de hipocrisia cauterizado pelo tempo na sua mente e coração e, este ninguém pode tirar, exceto a própria pessoa por meio do Encontro com Deus. Quem nasce do Espírito é espírito e tem no seu caráter os frutos DELE, está sempre submetida à condição de servo e o brilho da glória de Deus resplandece através dela, além do reflexo disso nas demais áreas da sua vida, não há aquela hipocrisia farisaica, pelo contrário, a natureza de Deus é evidente através do sincero de coração. 


Deus abençoe.

                                                               De fé em fé


                                                                Lima Júnior


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crescimento Espiritual 2



      Por que esses homens foram tão preciosos aos olhos de Deus? Ora, porque investiram na sua comunhão para com Ele, se desviavam de tudo aquilo que colocava em risco sua vida com Deus, serviram-No intensamente, abdicando de seus prazeres e vontades, optando por fazer a vontade de Deus. Homens que aliavam sua vida com Deus à fé, Elias fez frente de batalha com quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal mais os quatrocentos profetas do poste ídolo e os venceu, Enoque abriu mão da iniqüidade dos seus contemporâneos para andar com Deus. Não é só ler a Bíblia, orar e jejuar, mas a entrega da sua vida em favor do servir a Deus, creio que isso influencia decisivamente no crescimento espiritual de um servo.
       Entretanto, houve outros que chegaram ao auge desse patamar espiritual, e estes também Deus os arrebatou, não como a Elias e Enoque, mas por meio da morte, por meio do sacrifício de suas vidas, conforme diz: "outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada, andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno)...(Hebreus 11.36-38), abdicaram de suas próprias vidas, muito forte isso não é, pessoas que tamanho foi o seu relacionamento com Deus, que o próprio Espírito diz: "homens dos quais o mundo não era digno", e porque não era digno? Porque se tornaram aos olhos de Deus extremamente preciosos, pela intensidade da relação que tiveram com Ele e pela maneira incondicional com que O serviram, se entregando por Ele de corpo, alma e espírito, ao ponto de sacrificar literalmente suas vidas, muitos de forma brutal como "Antipas que foi cozinhado dentro de um bezerro de ouro fundido, mas, contudo, não O negou, porém dava glória a Deus, a ponto de Jesus chamá-lo em apocalipse de “MINHA TESTEMUNHA FIEL”, entre outros vários exemplos, são pessoas com essa disposição que Deus tem procurado no meio do Seu povo e talvez seja esse espírito que Deus tem procurado em você, mas não o tem encontrado, reveja seus conceitos e busque uma mudança, seja ela radical ou gradativa, mais a busque, faça do mundo indigno de você, e tenha a absoluta certeza de que Deus conta com você, uma vez que você O queira servir de fato e de verdade, não seja um mero ofertante, seja a própria oferta para Ele. Deus abençoe.


                                                       De fé em 


                                                           Lima Júnior


sábado, 7 de maio de 2011

Crescimento Espiritual


    
    O Crescimento espiritual de uma pessoa começa pela sua comunhão com Deus, sendo este o termômetro da espiritualidade de um servo, cada servo se encontra em um determinado patamar espiritual, de acordo com o seu relacionamento com Ele. Não é que Deus faça acepção de pessoas dando mais do Seu Espírito para uns do que para outros, de maneira alguma, o que vem ao caso é o envolvimento de cada servo para com Ele, as pessoas não têm simultaneamente a mesma relação com o Deus, pois é algo individual de cada um.
     Podemos citar como primeiro referencial desse fato Enoque, conforme diz a Escritura: “Andou Enoque com Deus;... Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos” (Gênesis 5.22-23), e novamente diz: “Andou Enoque com Deus e já não era porque Deus o tomou para Si” (Gênesis 5.24), trezentos anos de vida que Enoque viveu equivale a 30% (aproximadamente) do total de vida que tiveram seu pai e seu filho nesse mundo.
     O que levou Deus a transladá-lo para Si? Entre os dois versículos onde fala que Enoque andou com Deus passaram-se trezentos anos, creio que nesse período se deu o seu crescimento espiritual, sim, porque para dizer-se: “Andou Enoque com Deus”, dar-se-á entender que houve entre eles um intenso relacionamento, até chegar ao ponto de Deus o transladar.
     Outro exemplo clássico e incontestável é o de Elias, que marcou a sua época por meio de seus feitos sobrenaturais e caráter sem dúvida e sem medo (exceto pela carta de Jezabel sendo esta a única vez que Elias teve sua fé abalada), era tão notório o seu envolvimento com Deus que reis e capitães de exércitos o temiam, sendo ele respeitado por todo o povo de Israel, considerado a boca de Deus, tamanha foi a sua espiritualidade que ao conceder a Eliseu, seu sucessor, um pedido, este não lhe pediu riqueza, nem glória, mas pediu-lhe “porção dobrada do seu espírito” (2Reis 2.9), o que ouvindo Elias lhe disse: “Dura coisa me pediste” (2Reis 2.10), pois ele sabia a complexidade desse pedido, mesmo assim foi Eliseu atendido, e o reflexo desse pedido foi visto no ministério desse homem espelhado na vida espiritual de Elias.
      Elias se tornou tão precioso aos olhos de Deus que Este enviou uma carruagem de fogo que o arrebatou para Si (2Reis 2.11). Você já imaginou Deus enviando uma carruagem de fogo para arrebatar, exclusivamente, você. Deus abençoe.

    

                                                                   De fé em fé

                       

                                                                Lima Júnior


quarta-feira, 4 de maio de 2011

A EXPECTATIVA DA RAÇA HUMANA



   Os acontecimentos da atualidade têm mostrado a aproximação iminente do Grande Dia, que se refere à volta do Senhor Jesus, as tragédias provocadas por fenômenos naturais, o aumento gradativo da violência e somando tudo isso, temos visto quantas milhares de pessoas têm morrido e suas almas levadas para o inferno, sem contar com a maneira que o diabo tem escandalizado a humanidade através da violência, prostituição, marginalização, miséria, etc. E o mais preocupante é que não há da maior parte dos filhos de Deus uma manifestação com relação à tudo isso, nota-se um silêncio que torna mais alto o grito de dor daqueles que sofrem em meio ao aumento da atuação do diabo nesse mundo, centenas de pessoas morrem à cada minuto e são levadas ao reino das trevas, por não ter conhecido o Senhor de fato e de verdade. Muitos servos de Deus têm achado isso uma coisa iminente, sendo que na verdade são eles os únicos capazes de fazer alguma coisa por estas pessoas, resgatando-as das mãos do diabo, é como o apóstolo Paulo declara:“A Ardente expectativa da criação (as pessoas) aguarda  a revelação dos filhos de Deus.”(Romanos 8:19), logo a criação são aqueles pessoas que não nasceram d’Ele, e muitas destas estão pensando nesse exato momento em dar cabo da própria vida, por não achar uma solução para suas vidas degradantes, aguardam uma solução desconhecida, a saber, o Senhor, e através de quem Ele será revelado à essas pessoas se não através de Seus filhos.
    De repente você pense que as pessoas estão onde estão porque querem e não pode fazer nada por elas, ai que muitos servos de Deus tem se enganado, pois o diabo é enganador da humanidade, a escritura diz: “Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,... (Romanos 8:20), embora conheçam o grande mal que a cercam, essas criaturas acham ser uma sina do destino, quando na verdade aquele que a sujeitou é o responsável pelo seu sofrimento, e são os filhos de Deus conhecedores desse fato e os únicos capacitados para resgatar essas almas sofridas, a fim de que criaturas se tornem filhos de Deus: “...na esperança de que a própria criação seja redimida do cativeiro da corrupção, para a glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.”(Romanos 8:21-23).
      Amigo leitor, e suposto servo de Deus, se mesmo tendo o Espírito Santo e Deus a nosso favor, enfrentamos a guerra que enfrentamos, as dificuldades, as tribulações, as lágrimas provenientes das adversidades, etc.., entretanto firmes, fiéis ao nosso Senhor aguardando a Sua volta... Imagine você agora e reflita: “Como não estão aqueles que não conhecem a Deus e que não tem as primícias do Espírito, quão superior e mais angustiante sofrimento não passam essas criaturas que não tem ninguém por elas, escandalizadas pela veracidade do diabo, e é com aqueles que se dizem serem Seus filhos que Deus conta pra salvar essas almas, para isso se manifestou o Filho de Deus: “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Lucas 5.31).
      Contudo, quanto aos filhos de Deus o apóstolo Paulo diz: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8.18). Deus abençoe.


                                                        De fé em fé


                                                         Lima Júnior