"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 6.1




“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
                                      A Gazela   
                         
“Dos gaditas passaram-se para Davi à fortaleza no deserto, homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram ligeiros como gazelas sobre os montes.”  1Crônicas 12.8

 SEGUNDO: A Obra de Deus é formada por pessoas que se dispôs a servi-Lo, conseqüência do desejo implantado pelo Espírito Santo no coração delas. Existe dentro da Sua Obra, espiritualmente falando, elites de valentes, sem levar em consideração título ministerial. Conforme visto no versículo acima de 1Crônicas 12.8, o exército de Davi era classificado em elites, os gaditas, por exemplo, uniam a coragem e determinação do leão (abordado anteriormente) à agilidade e velocidade das gazelas, eram guerreiros mui estimados por Davi dentre seu grande exército, a Bíblia diz mais a respeito deles: “estes, dos filhos de Gade, foram capitães do exército (1Cr.12.14), ou seja, eram líderes de tropas, desbravadores, estavam sempre lutando, sua visão era apenas lutar, vencer e conquistar, eram pessoas que não se acomodavam nas batalhas, lutavam com tanta pressa e vontade de subjugar seus inimigos que numa batalha: “o menor valia por cem homens, e o maior, por mil.” (1Cr.12.14)
    Contudo, hoje em dia não é diferente de antigamente, Deus continua à procura de pessoas com essa disposição, inacomodadas, pessoas que tem sede de ganhar almas para o Seu Reino, infelizmente, essa elite tem estado escassa. O que mais tem sido visto nos dias de hoje, mesmo entre os jovens de Deus, são pessoas frágeis, maleáveis, achando que a qualquer momento vai ganhar uma pancada de almas pra Jesus, estão esperando parar de chover ou o sol esfriar e a Obra do Senhor não tem tempo para essas dondoquices, outros, por sua vez, estão esperando ocupar um cargo, posição ou título de obreiro, pastor, bispo e, até mesmo, esposa de pastor, ainda outros, são semelhantes à pipoca na panela quente, até explodi e cresce, aparece, mas se pesar na balança é a mesma coisa, não há diferente no peso, é o chamado “servo fogo de palha”, fazem parte da “elite padrão”, aqueles que todo mundo sabe o que esperar deles ou nem espera nada. Deus procura pessoas para servi-Lo que entendam a proximidade da Sua volta e a necessidade alarmante de arrancar almas das mãos do inferno, não há tempo para cerimônias, a Obra de Deus busca pessoas como os gaditas, ligeiros para servir, preocupadas com o curto tempo até à vinda do Senhor.
    A Obra de Deus é isso ai, às vezes você se preocupa com coisas banais ou não tão importantes, sirva-O ou volte a servi-Lo com toda sua força e dedicação, tenha metas a cumprir, seja especial como os gaditas, ligeiros como as gazelas sobre os montes, Deus conta contigo, a questão é: Qual a disposição que Ele tem visto em você? Você através da sua atitude de fé é quem diz a qual elite você pertence. Deus abençoe.



                                                                                 De fé em fé


                                                                                  Lima Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário