"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 4

   
 
  “Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

    Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                            A Pomba e a Serpente
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
                                                                          Mateus 10.16


   A Obra de Deus é uma guerra constante onde temos que estar preparados para as mais diversas situações de perigo, uma vez que o diabo tem agido com sutilezas maléficas conforme vamos assinalar algumas delas e como preveni-las, somos na guerra santa pelas almas como ovelhas entre lobos, diante disso vem a ordem do Senhor Jesus: “... sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
    A pomba, selvagem ou não, é um animal que não oferece ameaça alguma a ninguém, não é um predador temido e eficaz, se alimenta basicamente de sementes. Então que qualidade instintiva ela pode possuir sendo tão simples e vulnerável? Ora, são nas pequenas coisas que Deus sempre fez a diferença(1Corintios 1.27), a pomba tem uma virtude muito parecida com a dos Nascidos do Espírito perante Deus. O Espírito Santo só é capaz de agir dentro do coração que é totalmente dEle, a saber, o humilde de espírito, não adianta a pessoa se destacar na Obra de Deus, alcançando grandes feitos agradando aos homens, se ao mesmo passo não agradar à Deus, é inútil, é como correr atrás do vento. Pra Deus o mais importante antes de FAZER é SER.
     A Bíblia diz que: “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.” (Mateus 3.16) , esse episódio tipifica a pureza, simplicidade e santidade que caracteriza o caráter do Espírito Santo. Há pessoas que se dizem ser de Deus, mas só sabem apontar os defeitos da Obra d’Ele, de dez coisas que comentam, nove e meio são negativas, porque até uma única coisa positiva a pessoa consegue visar um ponto negativo, tudo bem que há coisas que são inevitavelmente perceptíveis, escândalos, coisas que são verdadeiros absurdos, entretanto, há daquelas pessoas que procuram sarna pra se coçar, são como uma criança rebelde que só aprende maus habitos e a conseqüência é quase iminente, acabam por se tornar maliciosas, desconfiadas, cauterizadas em seus pensamentos, os seus frutos e caráter, o que ela fala e pensa evidenciam o que esta dentro dela.
    A pessoa pode orar, jejuar, fazer o que quiser, mas se ela não tiver seus pensamentos voltado para a vontade de Deus, e ficar procurando erros, defeitos na Obra, ela não será ouvida por Deus, porque ela mesma não crê na essência de Sua Obra, deixa de crê no que faz e sua oração é sem sal: “Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó35.13), todos os que eu vi assim, acabaram rodando, tem que haver uma entrega total da sua mente, corpo, alma e espírito, caso contrário, a pessoa jamais poderá ser alçada como instrumento na obra de Deus, e foi Ele mesmo quem disse: “Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18.4). Assim como uma pomba na sua expressão exprime paz, todo o Nascido de Deus tem paz consigo mesmo, com os outros e, sobretudo, com Deus. Se você quer ter essa paz do Espírito Santo no seu coração, que derrepente tem estado ausente em você, se esvazie da sua sabedoria, da sua vontade e pensamentos, se esvazie dos sentimentos e da malícia, seja humilde e reconheça de mente e coração que você necessita mudar, necessita da ação do Espírito Santo no seu “eu”, aprendi que todo o que é Nascido de Deus sempre quer nascer de novo, de novo e de novo...
    Contudo, busque agora mesmo uma renovação na sua vida, em sua mente e no seu coração, busque a pureza que um dia talvez você perdeu, não falo de supersantidade, é amor pela Obra, se você não ama o que faz, você não pode servir-Lo. Persiga uma mudança, não apenas com palavras, mas aliadas à uma atitude sua, e não com relação à Obra, antes a atitude a ser tomada tem que ser com relação a você mesma, seja humilde, simples como uma pomba e tenha a pureza de uma criança dentro da Obra de Deus, desde que Jesus foi levado por Deus após a Sua ressureição, sempre a obra cresceu dessa forma, sempre, sempre, tinha pessoas más”, mas mesmo assim crescia porque o povo era puro em seu coração, não se escandilazavam com as “pessoas más”, seguiam sempre em frente, porque o seu alvo era o reino de Deus, foi nessas condições que o Espírito Santo desceu sobre o Senhor Jesus e assim será com você, uma vez que você se submete à Sua vontade, claro, tudo isso acompanhado de prudência e vigilância(a respeito disso vou falar mais pra frente), mas estou convicto que apartir do momento que houver essa entrega, tudo vai mudar na sua vida, tudo. Deus abençoe!






                                                                                   De fé em fé



                                                                                 Lima Júnior















Nenhum comentário:

Postar um comentário