“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.”D.H. Lawrenc.
Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
O Leão
“O leão, o mais forte entre os animais, que por ninguém torna atrás;”
Provérbios 30.30
Voltando ao espírito de determinação e coragem que tem sido indispensável na Obra de Deus, temos assinalado uma qualidade típica do leão, colocando esta, numa comparação entre o servo de Deus e o diabo, a saber, determinação, coragem e valentia, imprescindíveis para aqueles que almejam em seus corações servir à Deus, até porque a pessoa que tem dentro de si a Pessoa do Espírito Santo não pode ter medo, se você é de Deus, você é um justo diante do mundo pelo fato de pertencer a Ele, logo você não pode ser vencido(a) porque vive pela fé: “todavia meu justo viverá pela sua fé”, e o diabo só é capaz de subjugar aquele que não vive por ela. Mesmo que você tenha o Espírito Santo, o diabo não poderá de maneira alguma entrar no seu corpo, mas torna-se capaz de parar seu ministério ou até mesmo sua vida pessoal, pode até não conseguir parar, mas o lugar aonde você quer chegar fica muito distante do seu alcance, uma vez que o Espírito Santo só é capaz de pará-lo por meio da nossa fé e a fé sem obras, sem ação por si só esta morta( Tiago 2.17), quando sua fé é frustrada devido ao seu comodismo, já era, o diabo manipula sorrateiramente o ministério do servo de Deus fazendo a pessoa infrutífera. Observe atentamente o seguinte paralelo entre os dois tipos de leões que existem nessa guerra:
“Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão” (provérbios 28.1)
e:
“Como leão que ruge e urso que ataca, assim, é o perverso que domina sobre um povo pobre.” (provérbios 28.15)
O justo, o que vive na fé selvagem, espiritualmente falando, é atrevido, determinado, valente e tudo o que seja derivado dessas coisas.
O diabo, domina sobre o pobre..., o pobre de espírito, o pobre de coragem, o pobre de determinação, o pobre de valentia, enfim, o pobre de fé.
Quem você têm sido? Levante e mude a sua postura espiritual. Na Obra de Deus, no Altar, todo pastor tem um leão pra matar todo ano, todo mês, todo dia, toda hora, e às vezes todo o tempo, se ele não o mata, pra ele não morrer, Deus o tira e põe outro no seu lugar que dê conta do tirano. Você aceita ser substituído(a). Nessa Guerra não há outra opção, ou você mata ou você morre, ou você domina e vence ou é dominado e perde. Deus abençoe.
De fé em fé!
Lima Júnior
ta ligado amigo que DEus te abençoe que o blog dos enhor seja um instrumento para alcançar vidas fica na fé dany =)
ResponderExcluirmuito forte!
ResponderExcluirna fé!
Jéssica