“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.
Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
“Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco”. Salmos 92.10
A Selvageria espiritual é um conjunto de virtudes que caracteriza os verdadeiros servos, nascidos de Deus, dos quais uns têm o chamado para o átrio e outros para o Altar. Essa idéia de ter chamado pra uma coisa ou outra, eu até aceito, entretanto, considero impossível alguém que nasceu de Deus, ser inútil no serviço de Sua Obra ou incapaz de fazê-la. O Espírito Santo é a plenitude de Deus dentro de uma pessoa, ou seja, Sua força, Sua glória e Seu poder. A Bíblia descreve que: “Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?” (Isaías40. 12), como ter um Deus tão grande dentro de você, e não poder servi-Lo? Se Ele é comigo quem pode contra mim? Sem contar o fato de termos sido criado à sua imagem e semelhança, nem precisamos ser iguais a Ele, a idéia de possuirmos um pouco da Sua sabedoria, da Sua inteligência, do Seu poder ( porque a fé é um poder, ainda que adormecido, o ser o humano tem, por exemplo: Um ciclista americano teve constatado em um exame de rotina que estava com câncer e não poderia mais correr, ele olhou para o doutor e disse: Doutor! esse câncer escolheu o corpo errado! E disse mais: Câncer! Você escolheu o corpo! Ele lutou contra o câncer e foi curado daquele câncer, entre outros muitos exemplos de superação), na teoria da palavra de Deus somos invencíveis, temos condições de vencer qualquer coisa. Entretanto, na prática isso não tem sido visto. Porque muitas pessoas que fazem Sua Obra não têm conseguido mostrar essa força sobrenatural que há dentro de si? Porque são como um boi domesticado, tem aceitado ser subjugados pelas circunstâncias, são pessoas poderosas, o diabo sabe disso, entretanto, ele vem tomando as rédeas do ministério dessas pessoas, por desconhecerem a força que têm, assim, como o boi domesticado que é domado pelos homens, que são consideravelmente fracos em relação a ele.
O boi selvagem, com esse a história é bem diferente, esse pra ser domado é meio complicado, a sua selvageria o faz manifestar toda a força que tem, e com este ninguém se aventura, sua natureza considera um absurdo ser domado por alguém, é um instinto natural que está dentro do boi selvagem.
Se você quer arrebentar na Obra de Deus, tem que acordar o boi selvagem que há dentro de você. Contra o diabo não pode haver passividade, tem que ser agressivo na fé, se não ele monta em cima do seu ministério. Quando você desperta essa selvageria que Deus colocou dentro de você, espiritualmente falando, ai o diabo corre, ai o bicho pega! Porque então a Plenitude de Deus que há dentro de você, passa a ganhar forma no meio exterior. Caro leitor, desperte a força do seu espírito e saiba se você é ou não, útil pra Deus, use a autoridade que Ele te deu, o poder da fé, você vai passar a fazer coisas que nem você sabia ser capaz de fazê-las. Leia o seguinte versículo e entenda de onde Deus tirou você e porque Ele tirou. Deus abençoe.
“Deus o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.” (Números 24.8)
De fé em fé
Lima Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário