"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 6




“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                                  A Gazela
          
“livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro.”    
                                                                                                Provérbios 6.5

   A gazela tem sua agilidade e velocidade como meios de defesa contra seus predadores, são eficazes em quaisquer tipos de terrenos, montes e savanas planas.
   Essas qualidades são de extrema importância para quem quer se manter salvo e continuar servindo a Deus fielmente. A agilidade e velocidade da Gazela representam duas coisas segundo a palavra de Deus:
PRIMEIRO: “livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave da mão do passarinheiro”. Muitos servos de Deus caíram em pecado por não se desviar do mal, se achavam os intocáveis, acreditando ser impossível o diabo derrubá-los pelo fato de serem de Deus, “pagaram pra vê”, cutucaram onça com vara curta, e as conseqüências foram as mais drásticas: adultérios, prostituições, roubo, frustrações, esfriamento e outros, enfim, por causa de alguns momentos de prazer ou desatenção, jogaram seu ministério no lixo junto com a sua salvação.
   Antes de você se achar invencível contra as investidas do diabo, devido à presença de Deus em você, lembre-se do que o Senhor Jesus disse: “Não tentarás o Senhor, teu Deus,”(Mt.4.7), não corra riscos diante do pecado, fuja das impurezas, fuja de tudo e de todos que possam colocar sua salvação em risco, fuja o mais rápido que puder, como uma gazela diante do caçador, ainda que a coisa não caracterize um pecado, lembre-se do que Paulo disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Co.6.12), o pecado nasce da cobiça e, é nela que somos tentado, esteja atento, você pode cair no laço do diabo por causa de uma coisa simples e insignificante, sempre considere os detalhes eles podem ser determinantes, mesmo que a situação não ofereça perigo, mas se despertar em você um fio de desconfiança, fuja pra bem longe e o mais rápido que conseguir; a gazela quando percebe qualquer movimento estranho, por mais simples e inofensivo que seja, ela corre desesperadamente e só vai parar bem longe, isso assegura a preservação da sua vida. Amigo leitor, isso não é bobagem, isso é fé inteligente, Deus aprecia esse tipo de prudência, e tenho certeza que Ele também aprecia isso naqueles que O servem. Vigie, nunca pague pra vê o que acontece depois, Deus conta com essa qualidade no seu caráter, preserve a sua salvação, não corra riscos desnecessários. Aprenda a ter isso presente em sua mente e coração, independente do ambiente em que estiver, ela é veloz em qualquer lugar, no monte e na planície. Seja sempre rápido: “O seguro morreu de velho”.

“Todos os dias na África uma gazela acorda e sabe que precisa correr mais rápido que o leão mais veloz ou será morta. Todas as manhãs um leão desperta e sabe que precisa correr mais que a gazela mais ágil ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela, quando o sol nascer é melhor que você esteja pronto pra correr!”
                                                          (Provérbio Africano)
O diabo tem uma meta e vai correr pra cumpri-la, você tem uma meta e é bom você correr pra cumpri-la antes dele. Deus abençoe.

                                                                       
                                                                            De fé em fé


                                                                      Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário