"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sábado, 26 de fevereiro de 2011


BASTA ASSISTIR ATÉ A METADE. NÃO SEI EDITAR, AINDA!

VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA SER!
VOCÊ É O QUE VOCÊ CRÊ!
VOCÊ É O QUE VOCÊ BUSCA SER!
SE VOCÊ NÃO É, É PORQUE NÃO TEM BUSCADO SER E, NEM TEM CRIDO QUE POSSA SER! A ATITUDE QUE VOCÊ TOMA FAZ TODA A DIFERENÇA! SE VOCÊ TEM UM SONHO CORRA ATRÁS DELE!
"Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo."(Henry Ford). Deus abençoe!


                             De fé em fé!


                                 Lima Júnior



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 6.2



“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                                 A Gazela

“A Gazela é capaz de uma façanha ainda mais estranha: quando realmente passa fome e sede, ela encolhe o seu fígado e coração, que podem ficar com até a metade do tamanho original. Pode parecer absurdo, mas isso é uma forma de economia! Como órgãos menores precisam de menos oxigênio, a gazela precisa respirar menos e, assim, gasta menos água na respiração, isso permite que ela continue viva o tempo o suficiente para contornar momentos de crise. Por isso são consideradas os mamíferos mais resistentes do deserto.” (http://chc.cienciahoje.uol.com.br/noticias/bichos-e-plantas/o-segredo-das-gazelas-do-deserto/)


A Obra de Deus é espiritualmente complexa, a pessoa que se dispõe servi-Lo estará sujeita a adversidades, perseguições, injustiças, e desertos dos mais diversos, por isso deixei essa qualidade para o final.
    O servo de Deus tem que estar preparado para todas as dificuldades que possam surgir, pronto para enfrentar qualquer coisa e a força para tal vem do coração, pois este guarda o desejo dele de ganhar almas, portanto, se você quer ter sucesso no seu ministério, o seu coração tem que ter essa qualidade espiritual, ou seja, a capacidade de contornar momentos de crise e adversidades. Na realidade, a Obra de Deus não é nenhum “Oba, Oba”, uma coisa encantada, fácil e perfeita de se fazer, ela é perfeita, mas não de se fazer, claro que, tem o maná, a parte gratificante que é extremamente maravilhosa, entretanto, existe também a realidade da constante guerra travada contra o diabo e as dificuldades, você pode não saber ler, escrever, não ter cultura, não possuir força física, mas em hipótese alguma pode ter um coração inflexível. Muitos servos de Deus já passaram por momentos difíceis, foram: injustiçados, traídos, injuriados, decepções sentimentais e de amizades, contudo, tiveram que naquele momento habituar o seu coração àquela situação, segurar a barra pesada, ser forte, agüentar o coração apertado, superar a tempestade onde tudo parecia perdido, às vezes parecendo que aquilo nunca iria acabar, na realidade não havia outra escolha, é nessa hora que se vê quem é quem, entretanto, mesmo enfrentando tudo isso, no fim de tudo permaneceram firmes na fé superando, assim, a rebordosa. São pessoas com essa capacidade que tem estado aptas para servir a Deus, pessoas fortes e convictas do propósito que está dentro do seu coração, dispostas a enfrentar qualquer coisa sem abrir mão de servir-Lo, por isso, embora frágeis, as gazelas são os animais mais resistentes do deserto.
    O próprio Deus teve que suportar no coração a cena em que viu o Seu filho unigênito (único), sendo maltratado, humilhado, espancado, escarnecido e, por fim, crucificado sem fazer absolutamente nada para impedir, agüentou firme aquela agonia e angustia, o Seu amor pelas almas O fez suportar a dor pelo que se passava ali: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16), a pessoa que tem esse amor pela Obra, pelas Almas, o seu coração é semelhante ao de Deus, como o coração do Senhor Jesus que disse: “E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.”(Marcos 14.34-36), Ele sabia que embora aquele momento fosse doloroso, uma hora tudo aquilo iria passar, Ele mesmo falou sobre a Sua Ressurreição, Davi também enfrentou muitas coisas foi perseguido, traído, caçado, afligido, humilhado, entretanto superou tudo isso, simplesmente porque o propósito do seu coração era servir à Deus levando o povo de Israel a andar na Sua Lei, até por uma ovelha ariscava a própria vida, vindo a ser chamado segundo coração de Deus, ele se adaptou a todas as circunstâncias que enfrentou, são pessoas assim que Deus procura para servi-Lo, Pese e analise como está o seu coração, a dificuldade em se entregar pra Deus e servi-Lo valorosamente pode estar nele. Deus abençoe.
“E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” (Atos 13.22)

                                                                              De fé em fé


                                                                                     Lima Júnior

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 6.1




“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.
                                      A Gazela   
                         
“Dos gaditas passaram-se para Davi à fortaleza no deserto, homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram ligeiros como gazelas sobre os montes.”  1Crônicas 12.8

 SEGUNDO: A Obra de Deus é formada por pessoas que se dispôs a servi-Lo, conseqüência do desejo implantado pelo Espírito Santo no coração delas. Existe dentro da Sua Obra, espiritualmente falando, elites de valentes, sem levar em consideração título ministerial. Conforme visto no versículo acima de 1Crônicas 12.8, o exército de Davi era classificado em elites, os gaditas, por exemplo, uniam a coragem e determinação do leão (abordado anteriormente) à agilidade e velocidade das gazelas, eram guerreiros mui estimados por Davi dentre seu grande exército, a Bíblia diz mais a respeito deles: “estes, dos filhos de Gade, foram capitães do exército (1Cr.12.14), ou seja, eram líderes de tropas, desbravadores, estavam sempre lutando, sua visão era apenas lutar, vencer e conquistar, eram pessoas que não se acomodavam nas batalhas, lutavam com tanta pressa e vontade de subjugar seus inimigos que numa batalha: “o menor valia por cem homens, e o maior, por mil.” (1Cr.12.14)
    Contudo, hoje em dia não é diferente de antigamente, Deus continua à procura de pessoas com essa disposição, inacomodadas, pessoas que tem sede de ganhar almas para o Seu Reino, infelizmente, essa elite tem estado escassa. O que mais tem sido visto nos dias de hoje, mesmo entre os jovens de Deus, são pessoas frágeis, maleáveis, achando que a qualquer momento vai ganhar uma pancada de almas pra Jesus, estão esperando parar de chover ou o sol esfriar e a Obra do Senhor não tem tempo para essas dondoquices, outros, por sua vez, estão esperando ocupar um cargo, posição ou título de obreiro, pastor, bispo e, até mesmo, esposa de pastor, ainda outros, são semelhantes à pipoca na panela quente, até explodi e cresce, aparece, mas se pesar na balança é a mesma coisa, não há diferente no peso, é o chamado “servo fogo de palha”, fazem parte da “elite padrão”, aqueles que todo mundo sabe o que esperar deles ou nem espera nada. Deus procura pessoas para servi-Lo que entendam a proximidade da Sua volta e a necessidade alarmante de arrancar almas das mãos do inferno, não há tempo para cerimônias, a Obra de Deus busca pessoas como os gaditas, ligeiros para servir, preocupadas com o curto tempo até à vinda do Senhor.
    A Obra de Deus é isso ai, às vezes você se preocupa com coisas banais ou não tão importantes, sirva-O ou volte a servi-Lo com toda sua força e dedicação, tenha metas a cumprir, seja especial como os gaditas, ligeiros como as gazelas sobre os montes, Deus conta contigo, a questão é: Qual a disposição que Ele tem visto em você? Você através da sua atitude de fé é quem diz a qual elite você pertence. Deus abençoe.



                                                                                 De fé em fé


                                                                                  Lima Júnior



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Boa Consciência: O que falam não importa


              

"Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com
sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que
você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os
outros pensam, é problema deles."
(Autor desconhecido)

   Tudo o que você fizer faça valer a pena, se alguém te julga, não dê motivos que os favoreçam, através do seu caráter irrefutável faça-os se passar por loucos, o teu caráter divino e aprovado transparece quem você é, deixando os teus acusadores se perderem na incoerência de suas palavras, entretanto, se tuas atitudes justificam os teus acusadores, busque uma mudança imediata, mesmo sendo esta, gradativa. Enquanto houver vida, enquanto você respirar, enquanto pulsar no teu peito um coração e dentro de você um espírito de vida, sempre haverá esperança para um recomeço triunfal moldado  na palavra de Deus. Deus nunca desiste de quem não desiste d’Ele.
   Quando o teu caráter é de um servo de Deus, os teus acusadores passam a caminhar em um denso campo minado. E é bom eles tomarem cuidado aonde pisam.   (Lima Júnior)

                                                                          De fé em fé


                                                                      Lima Júnior

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 6




“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                                  A Gazela
          
“livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro.”    
                                                                                                Provérbios 6.5

   A gazela tem sua agilidade e velocidade como meios de defesa contra seus predadores, são eficazes em quaisquer tipos de terrenos, montes e savanas planas.
   Essas qualidades são de extrema importância para quem quer se manter salvo e continuar servindo a Deus fielmente. A agilidade e velocidade da Gazela representam duas coisas segundo a palavra de Deus:
PRIMEIRO: “livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave da mão do passarinheiro”. Muitos servos de Deus caíram em pecado por não se desviar do mal, se achavam os intocáveis, acreditando ser impossível o diabo derrubá-los pelo fato de serem de Deus, “pagaram pra vê”, cutucaram onça com vara curta, e as conseqüências foram as mais drásticas: adultérios, prostituições, roubo, frustrações, esfriamento e outros, enfim, por causa de alguns momentos de prazer ou desatenção, jogaram seu ministério no lixo junto com a sua salvação.
   Antes de você se achar invencível contra as investidas do diabo, devido à presença de Deus em você, lembre-se do que o Senhor Jesus disse: “Não tentarás o Senhor, teu Deus,”(Mt.4.7), não corra riscos diante do pecado, fuja das impurezas, fuja de tudo e de todos que possam colocar sua salvação em risco, fuja o mais rápido que puder, como uma gazela diante do caçador, ainda que a coisa não caracterize um pecado, lembre-se do que Paulo disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Co.6.12), o pecado nasce da cobiça e, é nela que somos tentado, esteja atento, você pode cair no laço do diabo por causa de uma coisa simples e insignificante, sempre considere os detalhes eles podem ser determinantes, mesmo que a situação não ofereça perigo, mas se despertar em você um fio de desconfiança, fuja pra bem longe e o mais rápido que conseguir; a gazela quando percebe qualquer movimento estranho, por mais simples e inofensivo que seja, ela corre desesperadamente e só vai parar bem longe, isso assegura a preservação da sua vida. Amigo leitor, isso não é bobagem, isso é fé inteligente, Deus aprecia esse tipo de prudência, e tenho certeza que Ele também aprecia isso naqueles que O servem. Vigie, nunca pague pra vê o que acontece depois, Deus conta com essa qualidade no seu caráter, preserve a sua salvação, não corra riscos desnecessários. Aprenda a ter isso presente em sua mente e coração, independente do ambiente em que estiver, ela é veloz em qualquer lugar, no monte e na planície. Seja sempre rápido: “O seguro morreu de velho”.

“Todos os dias na África uma gazela acorda e sabe que precisa correr mais rápido que o leão mais veloz ou será morta. Todas as manhãs um leão desperta e sabe que precisa correr mais que a gazela mais ágil ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela, quando o sol nascer é melhor que você esteja pronto pra correr!”
                                                          (Provérbio Africano)
O diabo tem uma meta e vai correr pra cumpri-la, você tem uma meta e é bom você correr pra cumpri-la antes dele. Deus abençoe.

                                                                       
                                                                            De fé em fé


                                                                      Lima Júnior

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 5




“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

  Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                   
              O boi selvagem        
           
“Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco”.             Salmos 92.10


    A Selvageria espiritual é um conjunto de virtudes que caracteriza os verdadeiros servos, nascidos de Deus, dos quais uns têm o chamado para o átrio e outros para o Altar. Essa idéia de ter chamado pra uma coisa ou outra, eu até aceito, entretanto, considero impossível alguém que nasceu de Deus, ser inútil no serviço de Sua Obra ou incapaz de fazê-la. O Espírito Santo é a plenitude de Deus dentro de uma pessoa, ou seja, Sua força, Sua glória e Seu poder. A Bíblia descreve que: “Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?” (Isaías40. 12), como ter um Deus tão grande dentro de você, e não poder servi-Lo? Se Ele é comigo quem pode contra mim? Sem contar o fato de termos sido criado à sua imagem e semelhança, nem precisamos ser iguais a Ele, a idéia de possuirmos um pouco da Sua sabedoria, da Sua inteligência, do Seu poder ( porque a fé é um poder, ainda que adormecido, o ser o humano tem, por exemplo: Um ciclista americano teve constatado em um exame de rotina que estava com câncer e não poderia mais correr, ele olhou para o doutor e disse: Doutor! esse câncer escolheu o corpo errado! E disse mais: Câncer! Você escolheu o corpo! Ele lutou contra o câncer e foi curado daquele câncer, entre outros muitos exemplos de superação), na teoria da palavra de Deus somos invencíveis, temos condições de vencer qualquer coisa. Entretanto, na prática isso não tem sido visto. Porque muitas pessoas que fazem Sua Obra não têm conseguido mostrar essa força sobrenatural que há dentro de si? Porque são como um boi domesticado, tem aceitado ser subjugados pelas circunstâncias, são pessoas poderosas, o diabo sabe disso, entretanto, ele vem tomando as rédeas do ministério dessas pessoas, por desconhecerem a força que têm, assim, como o boi domesticado que é domado pelos homens, que são consideravelmente fracos em relação a ele.
    O boi selvagem, com esse a história é bem diferente, esse pra ser domado é meio complicado, a sua selvageria o faz manifestar toda a força que tem, e com este ninguém se aventura, sua natureza considera um absurdo ser domado por alguém, é um instinto natural que está dentro do boi selvagem.
     Se você quer arrebentar na Obra de Deus, tem que acordar o boi selvagem que há dentro de você. Contra o diabo não pode haver passividade, tem que ser agressivo na fé, se não ele monta em cima do seu ministério. Quando você desperta essa selvageria que Deus colocou dentro de você, espiritualmente falando, ai o diabo corre, ai o bicho pega! Porque então a Plenitude de Deus que há dentro de você, passa a ganhar forma no meio exterior. Caro leitor, desperte a força do seu espírito e saiba se você é ou não, útil pra Deus, use a autoridade que Ele te deu, o poder da fé, você vai passar a fazer coisas que nem você sabia ser capaz de fazê-las. Leia o seguinte versículo e entenda de onde Deus tirou você e porque Ele tirou. Deus abençoe.

“Deus o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.” (Números 24.8)



                                                              De fé em fé


                                                                Lima Júnior

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tá Escrito


                                    TÁ ESCRITO

“Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora
Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar.
Erga essa cabeça, mete o pé, e vai na fé
Manda essa tristeza embora.
Basta acreditar que o novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar.”
          
                                        De Xande de Pilares e Gilson Benini
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37.4-5

NÃO DEIXE QUE A ANSIEDADE DESTRUA  SUA VIDA, NÃO VALE A PENA! ISSO NÃO É FÉ INTELIGENTE! É EMOÇÃO! APENAS UMA COISA DEVE LEVAR VOCÊ AO DESESPERO, A AUSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO NA TUA VIDA! ISSO É O QUE VALE A PENA, BUSCAR TODOS OS DIAS ANDAR COM DEUS, VOCÊ DEIXA DE PERTENCER A ESTE LUGAR, VOCÊ PASSA A SER UM CARVÃO QUE SE TRANSFORMA NUM DIAMANTE. (GÊNESIS 5.24)                           
                                                                 
                                                                       Deus abençoe
                                                                  
                                                                       Deus ilumine a todos

                                                                        Lima Júnior

 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 4.1





  “Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

    Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.


                                 A Pomba e a Serpente

        
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
                                                                Mateus 10.16

    A humildade de espírito é de extrema importância para quem deseja ter um estreito e envolvente relacionamento com Deus, pois exprime a simplicidade, submissão e pureza quanto à Sua Obra e Vontade, sendo estes, fertilizantes essenciais, para que o servo (a) de Deus produza frutos de qualidade na sua Obra.
    Entretanto, há precauções indispensáveis a serem tomadas, o diabo tem se aproveitado da pureza e humildade de muitos sinceros de coração, para confundi-los quanto a sua fé e vida com Deus. Conheci pessoas sinceras, integras diante de Deus que se frustraram ao longo de sua caminhada na fé, devido exatamente às artimanhas do diabo, conturbadas por falsas acusações impostas por ele, que acabou por gerar dúvidas em seus corações, outras por sua vez, têm sido induzidas ao pecado pela sua “excessiva fragilidade espiritual”, e sempre quanto ao certo e errado, assim como o ele fez com Eva no Éden.
    Diante dessas circunstâncias Deus mostra que devemos ter a "prudência das serpentes", a serpente é uma animal selvagem, cuja qualidade é justamente sua posição de defesa e ataque sempre calculados, elas tem a capacidade de pressentir situações de perigos, através do cheiro e presença de calor no ar, além de vibrações na terra quase imperceptíveis, são prudentes a todo instante independente do ambiente em que se encontram. Deus na Sua Onisciência(pois Ele sabe de todas as coisas), fez questão de assinalar a importância da ação conjunta da simplicidade com a prudência, sabendo que além do diabo como acusador e indutor ao pecado, há em nosso meio lobos disfarçados em pele de ovelhas, como o joio no meio do trigo, usados pelo inferno para desviar a visão dos Seus servos do verdadeiro significado da Sua Obra, semeando a malícia em suas mente e coração, conheço muitos ex-pastores, ex-obreiros, ex-membros, que se desviaram por causa dessas sementes satânicas. A prudência não tem nada a ver com malícia, são palavras totalmente distintas quanto ao seu significado. A malícia é procedente da fé emotiva, duvidosa e desconfiada, proveniente do diabo, entretanto, a prudência é o oposto, é derivada da fé inteligente, convicta e inconfundível, uma vez que deixa o servo (a) de Deus vacinado (a) contra o veneno mortífero do diabo, que é a malícia e a dúvida, conservando dessa a forma o seu bom estado espiritual para com Deus, deixando-a pura para com as coisas concernentes a Deus e atenta, prevenida e vigilante quanto às investidas do diabo.
      Contudo, é nesse conjunto de simplicidade e prudência, que deve-se cuidar da vida espiritual, meu pastor regional uma vez me disse: “se você quer ser usado por Deus e ter futuro na Sua Obra, guarde o seu coração, não tenha alianças com pessoas que não tem o que passar de bom pra você, que só reclamam da vida”, nisso lembrei dessa qualidade das serpentes, nem elas confiam umas nas outras, sempre tem umas que engole outras. Segundo o Espírito Santo sua prudência é fundamental para nós, por isso com simplicidade e prudência se entregue na mão de Deus , use essas qualidades sempre em conjunto e Ele te dará Seu discernimento espiritual, Jesus disse: “ORAI E VIGIAI SEM CESSAR.”  Deus abençoe.

                                                             
        
                                                                            De fé em fé

          
                                                                         Lima Júnior
                                                     


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Impetuosidade Espiritual Parte 4

   
 
  “Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.” D. H. Lawrenc.

    Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                            A Pomba e a Serpente
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
                                                                          Mateus 10.16


   A Obra de Deus é uma guerra constante onde temos que estar preparados para as mais diversas situações de perigo, uma vez que o diabo tem agido com sutilezas maléficas conforme vamos assinalar algumas delas e como preveni-las, somos na guerra santa pelas almas como ovelhas entre lobos, diante disso vem a ordem do Senhor Jesus: “... sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
    A pomba, selvagem ou não, é um animal que não oferece ameaça alguma a ninguém, não é um predador temido e eficaz, se alimenta basicamente de sementes. Então que qualidade instintiva ela pode possuir sendo tão simples e vulnerável? Ora, são nas pequenas coisas que Deus sempre fez a diferença(1Corintios 1.27), a pomba tem uma virtude muito parecida com a dos Nascidos do Espírito perante Deus. O Espírito Santo só é capaz de agir dentro do coração que é totalmente dEle, a saber, o humilde de espírito, não adianta a pessoa se destacar na Obra de Deus, alcançando grandes feitos agradando aos homens, se ao mesmo passo não agradar à Deus, é inútil, é como correr atrás do vento. Pra Deus o mais importante antes de FAZER é SER.
     A Bíblia diz que: “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.” (Mateus 3.16) , esse episódio tipifica a pureza, simplicidade e santidade que caracteriza o caráter do Espírito Santo. Há pessoas que se dizem ser de Deus, mas só sabem apontar os defeitos da Obra d’Ele, de dez coisas que comentam, nove e meio são negativas, porque até uma única coisa positiva a pessoa consegue visar um ponto negativo, tudo bem que há coisas que são inevitavelmente perceptíveis, escândalos, coisas que são verdadeiros absurdos, entretanto, há daquelas pessoas que procuram sarna pra se coçar, são como uma criança rebelde que só aprende maus habitos e a conseqüência é quase iminente, acabam por se tornar maliciosas, desconfiadas, cauterizadas em seus pensamentos, os seus frutos e caráter, o que ela fala e pensa evidenciam o que esta dentro dela.
    A pessoa pode orar, jejuar, fazer o que quiser, mas se ela não tiver seus pensamentos voltado para a vontade de Deus, e ficar procurando erros, defeitos na Obra, ela não será ouvida por Deus, porque ela mesma não crê na essência de Sua Obra, deixa de crê no que faz e sua oração é sem sal: “Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó35.13), todos os que eu vi assim, acabaram rodando, tem que haver uma entrega total da sua mente, corpo, alma e espírito, caso contrário, a pessoa jamais poderá ser alçada como instrumento na obra de Deus, e foi Ele mesmo quem disse: “Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18.4). Assim como uma pomba na sua expressão exprime paz, todo o Nascido de Deus tem paz consigo mesmo, com os outros e, sobretudo, com Deus. Se você quer ter essa paz do Espírito Santo no seu coração, que derrepente tem estado ausente em você, se esvazie da sua sabedoria, da sua vontade e pensamentos, se esvazie dos sentimentos e da malícia, seja humilde e reconheça de mente e coração que você necessita mudar, necessita da ação do Espírito Santo no seu “eu”, aprendi que todo o que é Nascido de Deus sempre quer nascer de novo, de novo e de novo...
    Contudo, busque agora mesmo uma renovação na sua vida, em sua mente e no seu coração, busque a pureza que um dia talvez você perdeu, não falo de supersantidade, é amor pela Obra, se você não ama o que faz, você não pode servir-Lo. Persiga uma mudança, não apenas com palavras, mas aliadas à uma atitude sua, e não com relação à Obra, antes a atitude a ser tomada tem que ser com relação a você mesma, seja humilde, simples como uma pomba e tenha a pureza de uma criança dentro da Obra de Deus, desde que Jesus foi levado por Deus após a Sua ressureição, sempre a obra cresceu dessa forma, sempre, sempre, tinha pessoas más”, mas mesmo assim crescia porque o povo era puro em seu coração, não se escandilazavam com as “pessoas más”, seguiam sempre em frente, porque o seu alvo era o reino de Deus, foi nessas condições que o Espírito Santo desceu sobre o Senhor Jesus e assim será com você, uma vez que você se submete à Sua vontade, claro, tudo isso acompanhado de prudência e vigilância(a respeito disso vou falar mais pra frente), mas estou convicto que apartir do momento que houver essa entrega, tudo vai mudar na sua vida, tudo. Deus abençoe!






                                                                                   De fé em fé



                                                                                 Lima Júnior















segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Impetuosidade espiritual Parte 3.1



“Nunca vi uma coisa selvagem ter pena de si mesma.”D.H. Lawrenc.

Dicionário: Selvageria sf. Qualidade, ato ou procedimento selvagem.

                                                       O Leão


“O leão, o mais forte entre os animais, que por ninguém torna atrás;
                                                              Provérbios 30.30

     Voltando ao espírito de determinação e coragem que tem sido indispensável na Obra de Deus, temos assinalado uma qualidade típica do leão, colocando esta, numa comparação entre o servo de Deus e o diabo, a saber, determinação, coragem e valentia, imprescindíveis para aqueles que almejam em seus corações servir à Deus, até porque a pessoa que tem dentro de si a Pessoa do Espírito Santo não pode ter medo, se você é de Deus, você é um justo diante do mundo pelo fato de pertencer a Ele, logo você não pode ser vencido(a) porque vive pela fé: “todavia meu justo viverá pela sua fé, e o diabo só é capaz de subjugar aquele que não vive por ela. Mesmo que você tenha o Espírito Santo, o diabo não poderá de maneira alguma entrar no seu corpo, mas  torna-se capaz de parar seu ministério ou até mesmo sua vida pessoal, pode até não conseguir parar, mas o lugar aonde você quer chegar fica muito distante do seu alcance, uma vez que o Espírito Santo só é capaz de pará-lo por meio da nossa fé e a fé sem obras, sem ação por si só esta morta( Tiago 2.17), quando sua fé é frustrada devido ao seu comodismo, já era, o diabo manipula sorrateiramente o ministério do servo de Deus fazendo a pessoa infrutífera. Observe atentamente o seguinte paralelo entre os dois tipos de leões que existem nessa guerra:

“Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão” (provérbios 28.1)
e:
“Como leão que ruge e urso que ataca, assim, é o perverso que domina sobre um povo pobre.” (provérbios 28.15)

      O justo, o que vive na fé selvagem, espiritualmente falando, é atrevido, determinado, valente e tudo o que seja derivado dessas coisas.
      O diabo, domina sobre o pobre..., o pobre de espírito, o pobre de coragem, o pobre de determinação, o pobre de valentia, enfim, o pobre de fé.
      Quem você têm sido? Levante e mude a sua postura espiritual. Na Obra de Deus, no Altar, todo pastor tem um leão pra matar todo ano, todo mês, todo dia, toda hora, e às vezes todo o tempo, se ele não o mata, pra ele não morrer, Deus o tira e põe outro no seu lugar que dê conta do tirano. Você aceita ser substituído(a). Nessa Guerra não há outra opção, ou você mata ou você morre, ou você domina e vence ou é dominado e perde. Deus abençoe.



                                                                                    De fé em fé!



                                                                                           Lima Júnior