"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para que tipo de pessoa Deus olha?

   Como todo servo de Deus, eu sempre tive o desejo de ser muito usado por Ele, sempre quis que Deus estivesse olhando pra mim de uma forma especial, almejava estar cada vez mais íntimo d’Ele, sob Sua constante observação, me espelhava muito em bispos, pastores e obreiros que eu via nessa posição diante de Deus, era notório por causa do sucesso de seus ministérios e do caráter que possuíam, então jejuava bastante, orava bastante, lia muitos livros e a Bíblia, sempre visando chamar a atenção d’Ele, queria ser um herói da fé como aqueles nos quais eu me espelhava.

  Até hoje costumo orar, jejuar, meditar na Sua palavra, mas isso para manter a minha comunhão com o Espírito Santo e assegurar a cada dia a minha salvação (que é de valor inestimável), mas não mais buscando chamar a atenção de Deus para mim, ou promover sucesso no meu ministério (embora, o fato de possuirmos o Espírito Santo dentro de nós, nos dá condições de alcançarmos isso), porque só há um tipo de pessoa para quem Deus olha constantemente, desejoso, preocupado, fixamente, anelando as suas vidas para Si. Eis o tipo de pessoa a qual me refiro:

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da palavra de Deus.” Isaías 66.2

    Quem é o aflito? O doente, o viciado, o miserável, o faminto e todos os que sofrem de males físicos e materiais. Quem é o abatido de espírito?  O depressivo, o suicida, o angustiado, o que vê vultos, ouve vozes e que possuem todo e qualquer sintoma de possessão. E qual é o que treme da palavra de Deus? Além dos citados anteriormente, são todos aqueles que estão perdidos ou iludidos por esse mundo tenebroso, são todos estes como ovelhas que não tem pastor, que anseiam ouvir a voz de alguém que faça cessar o seu sofrimento e dê um rumo feliz para a sua vida.

   Deus jamais se esquece dos Seus filhos, mas você há de convir que os filhos estão seguros no Seu aprisco, protegidos, guardados, seguros e bem alimentados, enquanto os demais que estão a mercê desse mundo são como ovelhas perdidas, feridas, que tremem do frio que o diabo lhes tem imposto. Você já deve ter ouvido falar da parábola da ovelha perdida, se não, leia e irá entender como Deus pensa e age (Mateus 18.10)

    Então, como posso eu sendo filho, chamar mais a atenção de Deus, se a sua preocupação maior são os perdidos?  Eu me fazia a mesma pergunta quando li isto. E essa foi a resposta que encontrei: Em vez de ficar no aprisco de braços cruzados apenas como uma inofensiva ovelha, me tornei um auxiliar d’Ele, buscando conduzi-las a Ele, não como uma ovelha mas como um leão. Porque eu meditava nesse versículo e pensava: “Ora, se Deus tem olhado para estas pessoas, então irei para junto delas, não como um fardo, mas como servo útil, porque se eu ganhar a alma dessas pessoas, vou chamar a Sua atenção para mim.” É assim, amigo leitor, que você pode fazer os olhos de Deus estarem fitos em você, ganhando almas para Ele. Não se trata de, simplesmente, ser obreiro, pastor e etc., se trata de servi-lO de fato e de verdade, ganhando almas para o Seu reino. 

  Não é a toa que Salomão diz em um de seus provérbios: “Porque aquele que ganha almas é sábio”. Portanto, seja sábio e ganhe almas.

Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo junto lhe é confiado um aprisco. Então, eu pergunto a você, servo de Deus e quer ser muito usado por Ele, que quer que os Seus olhos estejam sobre si: Como está o seu aprisco? Vazio ou cheio? Quantas almas você já ganhou esse ano ou ano passado? Ou você tem sido um servo padrão como outro qualquer, mais um no meio da multidão? Caro leitor, medite e aja como um verdadeiro servo de Deus, faça a diferença, Ele conta com você.  O que fará a diferença a partir de agora, é a atitude que você irá tomar. Veja o video a seguir e compreenda a situação das pessoas para quem o Senhor Jesus tanto tem olhado. Deus abençoe a todos.

 

                                           

                                                                                                   De fé em fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário