"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coração, a fonte da vida


  A palavra de Deus relata que do coração procede as fontes da vida, então a sua felicidade dependerá de onde estiver o seu coração.
  Tenho visto homens e mulheres que se dizem ser de Deus, mas que não realizam a Sua vontade, antes, são guiados pelos impulsos do próprio coração, e este se inclina para os desejos, sentimentos, ansiedades e emoções. E esse é o motivo do fracasso de muitos cristãos, principalmente, na vida sentimental. A questão, caro leitor, é a quem pertence o seu coração.
“Então, ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força.” Juízes 16.15
O que aconteceu entre Sansão e Dalila não é o que temos visto acontecer na vida sentimental de muitos cristãos nos dias atuais? Esse tem sido o motivo do fracasso amoroso de muitas pessoas, a entrega do coração aos sentimentos, desejos e ansiedade. Diante dessas circunstâncias pessoas cristãs tem gostado e até se entregado a relacionamentos com pessoas incrédulas, e quanto a isso o Espírito Santo por meio do apóstolo Paulo diz:
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz  com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?” 2Corintios 6.14-15
   Ou seja, é algo que Deus desaprova iminentemente. Então, porque há daqueles que insistem nisso? Por conta de o coração estar naquela pessoa desejada ou na conquista sentimental, a exemplo de onde estava o coração de Sansão quando deixou de fazer a vontade de Deus.
Caro leitor, não é à toa que o profeta Jeremias adverte: “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9. Se temos que ter a máxima atenção com relacionamentos entre pessoas cristãs, quem dirá com incrédulos, é totalmente inaprópriavel. O nascido de Deus só poderá ter comunhão e harmonia com outro nascido de Deus, doutra feita é como tentar misturar água com óleo, é impossível, pode chacoalhar, mas não vai acontecer.
   
   Caro leitor, analise as palavras de Dalila ditas a Sansão e pergunte pra si mesmo: “Como posso dizer que amo ao Senhor se o meu coração não está com Ele?”
   Agora pare e reflita na sua vida, talvez você encontre o motivo dos seus fracassos e derrotas no amor.
Que o seu coração que seja colocado 100% no Senhor Jesus, para que Ele o faça feliz não só no amor, mas em todas as áreas da sua vida.

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”

                                                                         
                                                                                                    Deus abençoe a todos


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário