Qual tesouro, amigo leitor, você tem cultivado no seu coração? Quais tem sido os seus planos e objetivos? Dada a sua condição de servo, que frutos você tem produzido para o reino de Deus?
A qualidade do fruto de uma determinada árvore se dá pela qualidade da terra sobre a qual está plantada e da água absorvida. Assim também a nossa vida e o nosso ministério são resultado do que tem sido absorvido e cultivado dentro do nosso coração. Todo nascido de Deus está apto e inclinado para servir ao seu Senhor, é algo exclusivo da sua natureza espiritual, pois quem é salvo quer salvar. Acontece que muitos “servos” têm abdicado dessa natureza espiritual, estando, demasiada e/ou ociosamente, preocupados com os seus próprios interesses, objetivos e planos de vida, onde sua condição de servo tem sido pouco lembrada.
Servir a Deus não significa ser bispo, pastor, obreiro e etc., pois há muitos que possuem um desses títulos eclesiásticos, mas que, no entanto, não assumem a posição de servo que deveriam assumir, alguns tem se portado como mercadores da fé, outros, por sua vez, são servos apenas na teoria, possuem um título, uma família, um testemunho e até um bom caráter, entretanto, são os frutos que caracterizam o verdadeiro servo de Deus, é como o Senhor Jesus destacou “pelos frutos se conhece a árvore”.
Como posso dizer ser um servo de Deus e não dar frutos? Muitos têm vivido esse dilema porque o Espírito Santo não tem sido o soberano tesouro no seu coração. O grande tesouro do seu coração é aquilo para onde a maioria dos seus pensamentos e desejos têm estado voltados.
Se você diz ser um servo de Deus tem que estar ciente de uma coisa: Você tem que produzir frutos. Talvez você seja uma pessoa que trabalha e estuda muito, tem filhos pra criar, família e casa pra cuidar, no entanto, as lutas do nosso cotidiano são necessárias para nos transformar em servos valorosos, de renome diante de Deus e até dos homens, observe a condição desfavorável em que lutavam os três valentes de Davi, contudo, venceram e os seus renomes continuam intactos e eternos. Aliás, até mesmo uma árvore para produzir frutos sofre com o calor do sol, com o frio da noite, com a chuva, com as ventanias e etc., entretanto, permanece ali firme e perseverante, produzindo seus frutos no seu devido tempo.
Contudo, para que você produza frutos é preciso cultivar a vontade de Deus em seu coração, faça d’Ele o seu Tesouro Maior e Inestimável. É como uma vez ouvi um homem de Deus falar: “Quem pensa no próximo, pensa como Deus”. No entanto, isso exige da nossa parte: Atitude, assim como foi exigida atitude dos servos na parábola dos talentos (Mateus 25.14-30).
De fé em fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário