"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Árvore de bons frutos? Ser ou não ser, eis a questão!



   Como vimos anteriormente, os frutos são uma das credenciais do servo nascido de Deus. Entretanto, embora todo nascido de Deus tenda a dar muitos frutos, nem todo o que dá frutos realmente nasceu de Deus.
   Exemplo disso são os ex-servos que um dia brilharam na Obra de Deus de forma espetacular, verdadeiros heróis da fé, potentes ganhadores de almas, mas que de alguma forma sucumbiram, vindo a naufragar na fé. Como pessoas tão valorosas e “especiais” puderam naufragar na fé? Qual a explicação para este “suposto” absurdo?

 “Plantaste-os, e eles deitaram raízes; crescem, dão frutos; TÊM-TE NOS LÁBIOS, MAS LONGE DO CORAÇÃO.” Jeremias 12.2

    Na realidade, o que acontece é que não houve um verdadeiro encontro com Deus, ou se um dia houve este encontro a pessoa com o passar do tempo foi perdendo o primeiro amor, talvez não perdeu as primeiras obras, pois estas “podem” surgir ou desaparecer de um dia para o outro. 
   Mas o primeiro amor que é a intimidade da pessoa com Deus, se conquista ou se perde “gradativamente” de acordo com o seu proceder e zelo espiritual, quando este é negativo a pessoa deixa de ter comunhão com Deus e, pouco a pouco vai ficando fria e fraca na fé, diante disso a pessoa começa a olhar para os apelos do coração e para as propostas oferecidas pelo mundo, aquilo vai alimentando suas fantasias até que, por fim, a queda se torna iminente, muito embora quantos aos frutos das suas obras, permaneça frutífera por algum tempo. 

   A princípio, o Espírito Santo não está preocupado com o que você vai fazer para agradá-lO, mas a Sua preocupação é com o que você vai ser, antes de Se agradar com o que você faz, Ele se agrada do que você é:


“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, GLORIE-SE NISTO: EM ME CONHECER e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; PORQUE DESTAS COISAS ME AGRADO, diz o SENHOR.” Jeremias 9.23-24

    Portanto, amigo leitor, não seja como um sepulcro caiado que é belo por fora, mas cheio de ossos secos por dentro. Seja uma árvore de bons frutos, mas que no interior flua a seiva do Espírito Santo. Antes de buscar fazer pra Deus, primeiro seja d’Ele. É disso que Ele se agrada, que tenhamos a cada novo dia, um novo encontro com Ele. Quanto aos frutos, brotarão em conseqüência do que você é. Deus abençoe a todos.      

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8.36                                                         

                                             De fé em fé


Um comentário:

  1. ta ligado ..é verdade temos primeiro que ser de Deus para fazer para ele Deus abençoe o sr =) dany andrade

    ResponderExcluir