No último Domingo, 21 de Agosto, deu-se o encerramento parcial do Jejum de Daniel, uma vez que a proposta da campanha não foi termos apenas 21 dias de Paz e Renovação na Presença de Deus, mas para aprendermos a domar os impulsos do nosso coração, não foi um mero período de lua-de-mel ou de volta ao primeiro Amor, foi muito mais do que isso, foi um aprendizado, onde o Espírito Santo deu uma lição de como ter comunhão com Deus, onde Ele ensinou a se ter equilíbrio, e nunca esquecer o que realmente é importante na vida. Portanto, não seja como um porco que por mais que seja lavado e higienizado, ao ver novamente o chiqueiro em que se encontrara, volta à sua imundícia.
No entanto, queria falar mesmo sobre o que aconteceu na IURD de Alagoinha-PB nesse domingo 21/08/11, também denominado o domingo do Reencontro, o impacto inesperado que causou na IURD daqui. Foram batizadas 14 pessoas, entre elas afastados, perdidos e religiosos. Uma reunião que realmente, daquelas de se dizer: Ah Que Dia!
Foi especial pelo que aconteceu com as pessoas. Sinceramente nunca imaginei que tanta gente seria batizada dessa forma, foi o maior batismo que já vi uma igreja desse porte.
As pessoas custaram alguns minutos para retornar para suas casas, de tamanha paz e alegria. Outro fato curioso e surpreendente foi o número de pessoas que pela parte da tarde compareceram à IURD pra evangelizar. São coisas que enchem os olhos de agradecimento à Deus. Depois de meses de luta para ver esse momento acontecer.
O que mais mexeu com o pastor foi quando uma senhora, membro antiga da IURD, chegou pra ele terça-feira e disse: pastor, em dez anos de Igreja, nunca participei de uma reunião como aquela de domingo, o Espírito Santo deu um "show", nunca vi as pessoas daquele jeito e nunca busquei daquela forma, obrigado pelo esforço, agora sei que tenho o Espírito Santo. Aquele pastor já esteve alegre muitas vezes por ver pessoas curadas, saindo da miséria e reconstruindo a família, mas a alegria por ouvir aquilo, fê-lo se ver como um super herói ( um momento de êxtase dele), a satisfação de ver pessoas terem seus nomes escrito no livro da Vida, a alegria é maior porque é o galardão que cresce diante de Deus, é a festa feita no céu, o nome arrolado entre os anjos. O importante agora, é não voltar ao chiqueiros dos porcos. No entanto, o pastor olha lá fora e vê uma multidão de almas ainda no império das trevas, e com os seus pensamentos, ele chega à real conclusão: Ainda não acabou né?!, Então, vamos em frente! Um dia que fica na história, para aquelas pessoas, mas ainda há outros a serem marcados! Quem se dispõe a escrever o seu nome como herói desses novos dias que virão?! Os Valentes de Gideão. Quem mais poderia ser?!. Deus abençoe.
De fé em fé
Muito forte!
ResponderExcluirQue Deus continue a abençoar esse pastor e essas ovelhas!
J.r