"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O Oxigênio da fé e do amor


Estava meditando acerca de como funciona o corpo humano, ele é formado por órgãos dentre os quais podemos citar o coração, o pulmão, o cérebro, etc. Entretanto, todos esses órgãos são substituíveis, eu posso troca por um marca-passo em caso de falência do meu coração, eu posso ter morte cerebral e continuar sobrevivendo por aparelhos. Contudo, existe uma coisa que não podemos viver sem ele, um “órgão não cientifico”, um órgão fora do corpo, um órgão invisível, porém perceptível, esse “órgão não oficial” é o ar, o oxigênio, o corpo não funciona sem ele, um órgão móvel, que entra, realiza a sua função e sai. A pessoa pode estar com câncer, aids ou qualquer órgão vulnerável, mas enquanto respirar a pessoa vai sobreviver por algum tempo, por outro lado a pessoa pode ter uma saúde perfeita, tudo em ordem, mas se lhe faltar o oxigênio ela instantaneamente dentro de poucos segundos ou minutos virá a falecer.

“Não abandoneis, portanto, a vossa CONFIANÇA; ela tem grande galardão.” Hebreus 10.35

Assim como o ar (oxigênio) está para o nosso organismo, assim a confiança está para a fé e o amor. Muito se fala na importância da fé e do amor, mas não se fala muito na confiança.

1º A FÉ – Muitas pessoas tem fé, muita fé, e até tomam certas atitudes em relação a essa fé, mas nada muda em suas vidas, e isso se deve ao fato do abandono da confiança, a pessoa tem fé, toma atitudes, mas não tem confiança naquilo em que crê, toma atitudes por tomar, por religiosidade, por conta dos demais, mas não tem confiança nessas atitudes e muito menos na sua crença, tem pessoas que fazem isso reclamando, contrariados, já pensando no pior, na perda, no dano. A ausência da confiança faz a sua fé ser sufocada pela dúvida, pelo medo, pelos obstáculos e etc. Ou seja, a confiança que é o oxigênio da fé deixa de circular em seus pulmões, por isso naufragam na fé. A fé em si não funciona, ela precisa respirar, ela precisa da confiança, observe que Deus fala que a confiança tem GRANDE GALARDÃO, que quer dizer, recompensa. O sucesso da sua fé depende da confiança que você tem naquilo que você crê ou em quem você crê. A confiança é um ponto chave da vitória, da sobrevivência da sua fé.

2º O AMOR – A Bíblia diz que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito...”, porque que Deus deu um filho perfeito por tantos imperfeitos e indignos, porque que ele aguentou calado o sofrimento do Senhor Jesus?
Resposta: Deus tinha e tem confiança naquilo que Ele cria e crê, a confiança lhe deu fôlego para suportar o que Ele suportou, a confiança deu fôlego a sua fé e amor, as almas que são ganhas hoje é exatamente o galardão ou a recompensa da crença de Deus, é a recompensa da confiança dEle, percebe como a confiança é como o oxigênio, o fôlego da fé e do amor?
O que seria de um casamento sem confiança? Existiria amor nele? Ou esse amor iria sobreviver sem respirar confiança?

Não importa o que quanto o mundo tente me convencer do contrário, por mais convincente que seja, ele não poderá abalar a minha fé, a minha crença no Senhor Jesus, enquanto eu não abandonar a confiança, a confiança dará fôlego a fé e ao amor que tenho pelo meu Deus.
Nunca se esqueça disso: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem GRANDE GALARDÃO.” Hebreus 10.35

Deus ilumine a todos!

Lima Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário