Veja as três qualidades de um verdadeiro revoltado:
“São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de três; este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez (2 Samuel 23.8)”: Não há arma no mundo que consiga com um só tiro atravessar oitocentas pessoas de um só vez, no entanto, este homem fez isso com uma de suas mãos. Ele estava em guerra contra seus inimigos, e, tamanha era sua revolta naquela altura, que ele manifestou ali a primeira característica de um revoltado, a saber, colocar toda a força, o revoltado não economiza energia e disposição quando está indignado, ele coloca toda a sua força em busca daquilo que busca alcançar. É na revolta que se descobre a verdadeira força que se tem, portanto, para que o seu sonho se torne realidade é necessário que haja da sua parte, uma revolta contra a situação contrária ao que você almeja, essa revolta fará você despertar e colocar toda a sua força para conquistar.
“Depois dele, Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus ali reunidos para a peleja. Quando já se haviam retirado os filhos de Israel, ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; naquele dia, o SENHOR efetuou grande livramento; e o povo voltou para onde Eleazar estava somente para tomar os despojos.”(2 Samuel 23.9-10): A segunda característica de um revoltado é a fé bem definida. Quando Deus apregoa guerra santa em busca da conquistas pela fé, muitos fogem e se escondem em suas cavernas espirituais, outros, por sua vez, desistem quando a luta se torna renhida e perigosa, entretanto, o revoltado está pronto pra vencer ou pra morrer, nesse ponto ele perde a noção das desvantagens e conseqüências, tira forças da fraqueza, a sua revolta o torna incansável na guerra, ainda que todos fujam, ele não foge do desafio, fica porque desconhece o medo e a dúvida, ou seja, sua fé é bem definida, impenetrável, não há nada que consiga neutralizá-la, assim como foi com Eleazar que não se intimidou pelo povo ter se retirado e, pelos filisteus estar em maior número, nada foi capaz de neutralizar a sua fé, pois a revolta é um vírus sem antivírus, não tem como parar quem a possui. Portanto, a segunda característica é a fé bem definida, a fé que não relaxa e que não se intimida, imune aos dardos inflamados do maligno, quem a possui jamais desiste daquilo almeja.
“Depois dele, Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Lei, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Samá no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.” (2 Samuel 23.11-12): Novamente o povo se acovardou e fugiu do desafio, deixando para os seus inimigos aquela boa terra de lentilhas, no entanto, Samá não aceitou aquele desaforo e ficou para defender o terreno com lentilhas a custo da sua própria vida. O revoltado está disposto, por meio do sacrifício, a defender a realização do seu sonho e transformação da sua vida, ainda que custe um preço muito alto. Os conformados e relaxados são perdedores porque não estão dispostos a se sacrificar colocando todo o seu sangue no Altar, ou seja, a sua vida à disposição de Deus, para dessa forma, defender o seu sonho. A terceira característica de um revoltado é defender o seu sonho a todo e qualquer custo.
Contudo, essas três características definem o verdadeiro revoltado, ou seja, aquele que alcança a realização do seu sonho e a transformação da sua vida, pois ninguém consegue parar uma pessoa imbuída dessa “Revolta Santa”. Deus abençoe.
De fé em fé
Lima Júnior
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirta ligado que essa revolta esteja em cada um de nos para que Deus possa mover a mao dele em nosso favor Deus abençoe a todos =)
ResponderExcluir