Na época em que eu estudava, sempre busquei tirar boas notas na escola, gostava muito de ler e de matérias relacionadas a conhecimento, me interessava por todas as matérias, exceto três delas: Física, Química e Matemática. Motivo? A maneira de aprendê-las. Nessas três a coisa complicava quase sempre, porque não tinha como decorar no meu conhecimento a resposta das questões, porque as respostas nunca eram fixas, mas era necessário para se chegar à resolução da questão o uso de formulas, havia certas questões que exigiam até três, quatro formulas para resolvê-la, sem contar o fato de ter que saber diante de um acervo de formulas quais aplicar na questão, acho que por causa disso o professor dizia: resolva o “problema”.
Entretanto, observando o estado degradante ou insatisfatório de vida de muitas pessoas, nota-se que essas pessoas têm buscado uma solução para os seus pesares, no entanto, não a tem encontrado, tentam de uma forma, tentam de outra, vão por aqui, vão por ali, mas não conseguem chegar a lugar algum, não sabem o que fazer pra mudar a situação da sua vida e mudar a si mesma, da mesma maneira que eu tinha dificuldade na escola com aquelas três matérias que citei anteriormente.
No entanto, não importa como você ou a sua vida está, há um meio de encontrar a fórmula que vai mudar essa situação. E que meio é esse? O mesmo meio que usei para ser aprovado de ano em ano até chegar à porta facultativa dos meus estudos. Primeiro eu vi que não adiantava fugir ou ficar colando dos outros, vai os outros errassem... E aí? Então, mesmo com dificuldade naquelas matérias, me revoltei, porque não aceitava ficar pra trás por causa delas. Passei a me sacrificar em sala de aula, prestar mais atenção ao que o professor ensinava, fiquei mais concentrado e assíduo nas aulas, no entanto, sei que havia outros alunos que estavam ali na sala, mas que não davam crédito ao que o professor ensinava, esses no fim do ano se deram mal, ficaram como coadjuvantes na festa dos formandos. Da mesma forma, não adianta você estar na igreja, ouvindo o que o pastor prega, ensina, se você não crê que ele é um homem de Deus, dando descrédito ao que ele ensina de acordo com a Palavra de Deus. Foi por isso que o Senhor disse: “...Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”( 2Crônicas 20.20), se você quer dar a volta por cima na sua vida, tem que crer. É como o profeta disse: “...Quem creu em nossa pregação?” (Isaías 53:1).
Depois disso, eu não parei não! Peguei os livros dessas matérias e comecei a praticar fazendo os exercícios neles contidos, afinal, só a teoria não resolvia aquela minha deficiência, porque eu poderia esquecer as formulas e como aplicá-las, no entanto, praticando se tornou um hábito no meu raciocínio, hoje não me lembro de muita coisa porque parei de praticar, mas na época melhorei bastante. Entretanto, nós temos contido em um único Livro o que precisamos aprender, descobrir e praticar para superar e realizar os nossos sonhos, a saber, a Bíblia, a Palavra de Deus.
Contudo, se você está cansada da vida que têm levado ou se tem um sonho a realizar, não aceite ficar pra trás, não fique se lamentando, se revolte contra si mesma e contra a situação, porque o diabo não tem força própria, nós o fortalecemos quando nos conformamos com o fracasso espiritual, moral, social, sentimental, conjugal, financeiro, físico e outros. Medite e pegue o espírito da Palavra de Deus, depois movida pela revolta pratique o que você aprendeu manifestando a sua fé com coragem e determinação, em seguida, caro leitor, depois de ser provado e aprovado, no devido tempo de Deus você verá o resultado da sua revolta. Essa é a fórmula que Deus nos dá por meio da Sua Palavra, a “Fé”. No entanto, a fé vem pela revolta, esta vem pela Palavra de Deus. No fim de tudo, apenas os aprovados da fé, os corajosos e vencedores, se regozijarão com os benefícios da promessa de Deus. Deus abençoe.
De fé em fé
Lima Júnior
Muito Forte!!
ResponderExcluirmto forte!
ResponderExcluirJ.R
ADOREI A MSG, SERVE COMO UM ENSINO
ResponderExcluir