"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!" (Salmo 84.3) L. jr

terça-feira, 27 de março de 2012

Árvore de bons frutos 2




   Anteriormente, foi visto que os frutos são uma credencial do servo nascido de Deus. Entretanto, embora todo nascido de Deus tenda a dar muitos frutos, nem todo o que dá frutos realmente nasceu de Deus.

   Exemplo disso são os ex-servos que um dia brilharam na Obra de Deus de forma espetacular, verdadeiros heróis da fé, potentes ganhadores de almas, mas que de alguma forma sucumbiram, vindo a naufragar na fé. Como pessoas tão valorosas e “especiais” puderam naufragar na fé? Qual a explicação para este “suposto” absurdo?


 “Plantaste-os, e eles deitaram raízes; crescem, dão frutos; têm-te nos lábios, MAS LONGE DO CORAÇÃO.” Jeremias 12.2

    Na realidade, o que acontece é que não houve um verdadeiro encontro com Deus, ou se um dia houve este encontro a pessoa com o passar do tempo foi perdendo o primeiro amor, talvez não perdeu as primeiras obras, pois estas “podem” surgir ou desaparecer de um dia para o outro. 
    Mas o primeiro amor que é a intimidade da pessoa com Deus, se conquista ou se perde “gradativamente” de acordo com o seu proceder e zelo espiritual, quando este é negativo a pessoa deixa de ter comunhão com Deus e, pouco a pouco vai ficando fria e fraca na fé, diante disso a pessoa começa a olhar para os apelos do coração e para as propostas oferecidas pelo mundo, aquilo vai alimentando suas fantasias até que, por fim, a queda se torna iminente, muito embora quantos aos frutos das suas obras, permaneça frutífera por algum tempo. 

   A princípio, o Espírito Santo não está preocupado com o que você vai fazer para agradá-lO, mas a Sua preocupação é com o que você vai ser, antes de Se agradar com o que você faz, Ele se agrada do que você é:


“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, GLORIE-SE NISTO: EM ME CONHECER e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; PORQUE DESTAS COISAS ME AGRADO, diz o SENHOR.” Jeremias 9.23-24

    Portanto, amigo leitor, não seja como um sepulcro caiado que é belo por fora, mas cheio de ossos secos por dentro. Seja uma árvore de bons frutos, mas que no interior flua a seiva do Espírito Santo. Antes de buscar fazer pra Deus, primeiro seja d’Ele. É disso que Ele se agrada, que tenhamos a cada novo dia, um novo encontro com Ele. Quanto aos frutos, brotarão em conseqüência do que você é. Deus abençoe a todos.      


"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"       Marcos 8.36                                                         



                                                                    De fé em fé

sábado, 17 de março de 2012

Dê graças à Deus por tudo. Mas não se conforme com nada.


Jó disse: "Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado..." Jó 23:2. Porém, ele também alerta que: "Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo Poderoso." Jó 35:13. Ou seja, Deus conhece a revolta que uma pessoa tráz no peito contra os problemas físicos, familiares, sentimentais, financeiros e até mesmo os espirituais. No entanto, quando se busca n'Ele a solução, a pessoa tem que estar ciente de que seus "gritos vazios" não serão ouvidos. O que vem a ser "gritos vazios"? São orações realizadas sem o uso da fé. Portanto, para que a sua queixa seja atendida diante da sua revolta contra uma determinada situação, é necessário aliar as sua orações à fé, e a fé é manifesta e exerce a sua função revolucionária quando há uma atitude da parte do revoltado, acredito ser este o pensamento de Jó ao referir tais palavras. Quanto à veracidade da fé que ele possuía, é comprovada e aprovada pelo resultado final. Por ter aliado fé, revolta e atitude, Jó viu Deus se manifestar de maneira "revolucionária" na sua vida em todos os aspectos.
   Caro leitor, Deus é imutável, Ele nunca mudou, não tem mudado e nem vai mudar, a única mudança que O impede de se manisfestar está no cárater da fé do Seu povo. Se quiser vencer, mudar ou seja lá o que você queira alcançar, é necessário você apresentar pra Deus mais do que gritos vazios, é preciso viver pela fé, pois ela nos coloca na dependência d'Ele. E como manisfestar essa fé? Através de uma atitude ou até mais de uma, se, for necessário, é como o apóstolo Tiago disse: "A fé sem obras por si só é morta", por isso Jó dava graças à Deus por tudo, mas não era conformado com nada. É essa postura que Deus espera que assumamos. Deus abençoe.




                                                                                                De fé em fé





sábado, 3 de março de 2012

A Recuperação Espiritual de Sansão e do Ladrão


      
      O que o diabo não quer que o ser humano saiba quanto à sua recuperação espiritual?
  Sansão é uma das respostas pra está pergunta.
 
   Sansão por muitas vezes não deu ouvidos à voz de Deus até que caiu em pecado, quebrou seu voto com Deus e perdeu sua força (Fé) e sua visão (Espírito Santo), sendo subjulgado pelos filisteus.Contudo, numa oportunidade em que os inimigos zombavam dele, ele pediu à Deus que pelo menos lhe desse força mais uma vez (MESMO SENDO INDIGNO), Deus deu-lhe forças e ele destruiu todos os seus adversários derrubando as colunas do palácio, matando mais pessoas na morte do que em vida.
  O diabo tem zombado de muitos caídos e fracos que pensam que Deus os abandonou e permanecem anemicos espiritualmente, levando suas vida com a barriga, porém, Deus permanece a disposição para todos mesmos os tais sendo indignos a exemplo de Sansão, não importa o que você fez ou deixou de fazer, por isso acredito na salvação de Sansão, porque como Deus daria forças a uma pessoa que Ele não fosse com ela? Creio que na sua oração houve um sincero arrependimento, como aconteceu com o ladrão na cruz. Agora, de onde surgiu esse sincero arrependimento? Da revolta! Sansão disse: "Para que eu me VINGUE dos filisteus por pelo menos um dos meus olhos",  o ladrão na cruz disse ao seu companheiro que insultava Jesus: CALA-TE! Nós estamos aqui porque merecemos, mas este JUSTO  nada fez! Jesus LEMBRA-TE  de mim quando vieres no teu reino, respondeu-lhe Jesus: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO", ou seja, sansão se revoltou contra os causadores da sua queda, o ladrão se revoltou contra si mesmo. Eu pergunto: O que ou quem têm sido o causador da queda ou fraqueza da sua comunhão com Deus? Hã? Descobriu? Então, se revolte, tome ódio, raiva disso! A revolta contra o pecado e seus derivados é o que gera o SINCERO ARREPENDIMENTO, e este atrai como um imã o Espírito Santo pra dentro de você que a fará resnascer pra Deus. Pra estar ou permanecer de pé vai depender de você estar ou não revoltado. A diferença é que se você agora tomar o exemplo desses homens consigo, sua vida nesse mundo não terminará agora com Deus, mas apenas estará recomeçando com Ele, a exemplo de Davi, pecador, prostituto, incrèdulo, porém, revoltado, devido a isso sincero no seu arrependimento, tornando por resultado da sua revolta e sincero arrependimento contra o pecado "homem SEGUNDO o coração de Deus". Veja e Reveja o vídeo acima e aplique a atitude de Sansão na sua vida,! Só depende de você caro leitor! Deus abençoe a todos!

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará" 1Pedro 1.18

quinta-feira, 1 de março de 2012

O diabo não é cachorro morto, mas ainda assim é vira-lata!


A Guerra contra contra o império das trevas não é pra qualquer um! Só para os revoltados! Por isso alguns "servos de Deus" tem abandonado seu ministério, outros, por sua vez, tem procurado respirar ares mais apáticos e tranquilos, onde a obra é só "peace and love", quando na verdade um dos pilares da comunhão com Deus é o calor e veracidade da guerra. Afinal, o objetivo da Obra de Deus não é, meramente, agromerar um máximo número de pessoas para adorá-Lo, essa exclusividade só será vista no Seu Reino, mas a obra de Deus é uma ONG espiritual de resgate, um S.O.S que traz esperança a uma humanidade distante de d'Ele.
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4.7-8
Palavras de Paulo quando terminou sua missão como voluntário dessa "ONG espiritual"...
Enquanto esse Dia não chega, façamos o que deve feito, lutemos por resgatar os perdidos desse mudo vil
Deus abençoe. Na fé.